Seis meses. O mais feliz da vida de Nathan King, tanto que ele deixou a empresa nas mãos de um CEO experiente e se declarou o proprietário em licença de paternidade.
Nathan não tinha conseguido aproveitar a gravidez de James, então agora ele pretendia aproveitar o lindo bebê no caminho.
-Preparação rápida! -Disse ele com entusiasmo, entrando na sala e colocando a bandeja na frente de Meli. Seu querido marido lhe fez waffles, crepes, chocolate, torradas francesas e todos aqueles desejos matinais estranhos que você tem.
Meli acariciou seu galo de bebê e olhou para o teto com uma expressão pensativa.
-O que há de errado, amor? - perguntou ele.
-Tento ouvir a sirene dos bombeiros que devem estar aqui em breve", riu Meli.
-Ei, respeite-me, minhas aulas de culinária estão indo muito bem! -Nathan respondeu, comendo um waffle.
-Você se refere às suas aulas de "mandar na cozinha e depois ficar com o crédito por outra pessoa"?
-E veja como eu estou indo bem!
Nathan se inclinou para beijá-la e depois lhe deu muitos carinhos na barriga.
-Você percebeu que nossos filhos estarão todos separados por oito anos? -disse Meli.
-Eu sei, mas a culpa é sua por demorar tanto tempo", riu ele. Não parece que tenhamos acabado de criar uma e estamos prestes a começar a outra.
- Você acha que será uma menina? -Meli perguntou.
-Estou certo que será uma menina! - Tenho certeza", exclamou Nathan com convicção, "Eu gosto, mas não gosto", "Eu não gosto desta ou daquela maneira"... Será definitivamente uma menina!
Meli suspirou enquanto tomava aquele delicioso café da manhã e estava grata pela sorte que teve.
Mais tarde naquele dia eles se organizaram para as atividades dos meninos, James teve uma partida de futebol e Sophia ia participar de uma regata juvenil naquele veleiro que ela havia dominado tão bem.
-Todos parecem ter muita energia ultimamente", disse Meli, sentada ao lado de seu avô no jogo de James.
-Bem, isso é normal, James tem oito anos de idade", sorriu o avô.
-Meu dinheiro está com ele! -exclamou sua namorada.
-Maggie!
-O quê, você não pode apostar em jogos infantis? -lançou a Sra. Margaret. Dois de meus netos estão jogando no mesmo time, isso é uma vitória certa!
E foi. Uma hora depois, a namorada do avô estava recebendo seus ganhos em cupons para o mini-golfe. A equipe de James ganhou o jogo e os levou a todos para comer um sorvete em comemoração.
Quando terminaram, a família King entrou na furgoneta para ir para as docas.
A regata juvenil foi um grande evento da cidade, uma corrida de 50 milhas náuticas onde participaram mais de cem crianças entre 14 e 18 anos de idade. Durante os últimos quatro meses, Sophi vinha treinando sozinha para isso. Ela havia terminado seu curso na escola mais cedo apenas para se dedicar à prática. Ela tinha bons instrutores e era muito hábil.
-Isso mesmo, lá está ele", disse Meli, apontando para um rapaz alto, de vinte e poucos anos, que estava conversando com a família perto da grade das docas. Ele chegou há um mês, e ele é apenas alguns anos mais velho da Sophi, então foi fácil para eles retomar sua amizade. Talvez ela seja capaz de transferir seu estresse hormonal para ele em breve.
-Bem... espero que o menino também faça a sua parte", murmurou Rex, e Meli disse a si mesma que também esperava que assim fosse.
-Vai ver. Ele está babando por ela.
Os dois se levantaram, junto com o resto da multidão, quando os veleiros começaram a aparecer. Eles reconheceram imediatamente a Sophia e perceberam que ela estava na liderança, disputando o primeiro lugar com um rapaz que era obviamente mais velho que ela.
Sophia navegou em mar aberto, suas velas chicoteando ao vento enquanto manobrava habilmente seu barco até a linha de chegada. Não apenas este foi seu primeiro campeonato, mas ela tinha colocado o máximo de energia possível para tirar o Rex de sua cabeça, de modo que em parte conseguir essa vitória poderia ser considerado mais um sucesso.
Rex e Meli saltaram de alegria ao vê-la chegar em primeiro lugar, mas ele imediatamente se despediu de todos e se virou para partir.
A família celebrou essa vitória com alegria, mas Nathan e Meli não eram cegos, porque enquanto todos comemoravam aquele primeiro lugar, os olhos de Sophia só vagueavam pelo povo, procurando por alguém que não estava mais lá.
-Sophia... vai passar", disse sua mãe ao ouvido, enquanto ela a segurava perto do peito e a parabenizava. Prometo que vai passar".
Sophia sorriu com tristeza e lhe deu um beijo na bochecha enquanto lhe fazia uma única pergunta:
-Você superou isso, mãe?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A NOIVA ERRADA