A magnata e seu ginecologista romance Capítulo 620

Ajoelhar e adorar? De jeito nenhum!

“Eduardo, é a sua vez!” Queila e Zion já haviam prestado reverência ao padrinho e estavam esperando por Eduardo e sua esposa. Quando eles se aproximaram, seus olhos pareciam conter alguma expectativa.

Ele assentiu e pegou os casacos que Yago lhe entregou, passando um deles para Mariana. Inesperadamente, ela não aceitou.

Ele ficou ligeiramente surpreso.

No momento seguinte, Mariana caminhou diretamente em direção ao padrinho com passos confiantes, falando de maneira calma: “Feliz Ano Novo padrinho!”

“Uh...”

Vendo essa mulher desviando-se das tradições da vila, os moradores ao redor ficaram imediatamente perplexos e se entreolharam alarmados. “Ousada! Como se atreve a mostrar tal desrespeito ao padrinho!” Uma discussão começou.

Eduardo sorriu amargamente, pensando que algo ruim provavelmente aconteceria. De fato, Yago imediatamente ficou agitado e advertiu Mariana: “Mostre respeito!”

No entanto, o envelhecido padrinho ergueu a mão para detê-lo, sorrindo para ela. “Oh, Feliz Ano Novo! Quem é essa moça?”

“Meu nome é Mariana Quillen. Casei-me com Eduardo este ano e vim prestar meus respeitos a você, Padrinho”, ela respondeu calmamente, indiferente aos olhares furiosos dos moradores e à advertência de Yago.

Tenório observava a cena com grande interesse na multidão, sabendo que sua neta não seguiria as tradições da Vila.

Tinha que ser dito que o padrinho da Vila dos Heróis tinha uma presença imponente.

Vendo-o assim, Tenório e Alfredo sentiram-se um tanto impotentes. Afinal, o velho tinha mais de cem anos, trinta anos a mais que eles. Se ele os questionasse, eles não saberiam como responder.

No entanto, Mariana permaneceu inexpressiva, nem agitada nem assustada. “Para citar as palavras do renomado estudioso, lealdade é lealdade à nação, e piedade filial é piedade filial aos pais. Padrinho, você foi professor do avô de Eduardo. Para mim, não temos nenhum relacionamento familiar. Você não é meu soberano, nem meus pais. Não preciso ser leal e piedosa a você, mas... Chanaea realmente valoriza as virtudes tradicionais de respeito aos idosos e cuidado com os jovens. Respeito você como um ancião e vim especialmente prestar meus respeitos e oferecer um envelope de dinheiro como gesto. Por favor, aceite!” Depois de falar, ela olhou diretamente para a raiva do homem, colocando os envelopes de dinheiro em sua mão.

Todos na Vila dos Heróis ficaram surpresos com suas ações. Quem não sabe que o padrinho detesta receber presentes e nunca aceitou envelopes de dinheiro?

No entanto, desta vez, o homem segurou o envelope de dinheiro sem guardá-lo ou jogá-lo fora, apenas olhando para Mariana, a jovem inconvencional.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A magnata e seu ginecologista