Vitória não recebeu chamada de Benedito por um longo tempo depois que ela ficou pronta, ela teve um mau pressentimento; sem se importar em ser reservada, ela subiu diretamente para o quarto dele.
Ela tocou a campainha por um tempo e ninguém apareceu, mas ao mesmo tempo, o garçom se aproximou e perguntou:
- Senhorita, do que você precisa?
- Estou procurando por Sr. Benedito, tenho medo de que algo aconteça com ele porque não tinha nenhuma notícia dele - Ela disse ansiosamente.
- Você está falando de Sr. Benedito? Ele já saiu há meia hora - O garçom respondeu com um sorriso.
- Saiu?! Não, isso é impossível! - Ela não podia acreditar e disse.
- Nós combinamos em ir juntos, como poderia ser assim? Ele nem me ligou...
Ela começou a entrar em pânico enquanto algo de repente ocorreu em sua mente.
Será que foi porque foi rejeitado por ela antes que ele tinha saído sem a informar? Não, não deveria ser isso! Ele disse que não iria forçá-la, o mais importante foi que todos estivessem felizes e ele não a forçaria se ela não quisesse.
Ele não a levaria para a degustação só porque ela o recusou?
Embora ela também tivesse sido convidada, como isso poderia ser comparado se ela aparecesse junto com Benedito?
Ela rapidamente tirou seu celular e ligou para Benedito enquanto ficou pensando nisso. O sino tocou por muito tempo, mas ninguém atendeu, assim ela finalmente percebeu que tinha sido abandonada por ele.
Benedito estava mostrando a ela dessa maneira que se ela recusasse, não obteria nada dele.
Vendo que o tempo estava se esgotando, ela cerrou os dentes e foi sozinha de carro para o local.
——
- Você vai assim? - Olhando para Luana que estava vestindo tão simples, os olhos de Roberta estavam cheios de insatisfação evidente.
- Não é bom? – Ela abaixou a cabeça olhando para sua saia, embora o estilo fosse um pouco mais simples, o que ela queria era mesmo a simplicidade e a generosidade.
- Não é bom, não é nada adequado! – Roberta balançou a cabeça e disse com desaprovação.
- Vamos representar a empresa desta vez, você ainda parece bem com essa saia sua só por que você é bonita, mas será muito ruim ao representar a empresa.
- Então o que devo vestir? Vou trocar do outro? - Ela não tinha trazido muitas roupas porque pensou que o tempo não estaria muito frio, além disso, era apenas um dia para a participação do evento e o resto do tempo foi principalmente para a coleta das informações, então a maioria das roupas dela era as casuais.
- Eu provavelmente já chequei suas roupas, todas não são adequadas! Enfim, você vai com as minhas roupas.
Roberta se virou para pegar suas roupas enquanto falava isso.
- Suas roupas?
- O que foi, não pode? Como eu já verifiquei que sua figura é muito parecida com a minha, embora minhas roupas não sejam novas, mas elas somente foram usadas duas vezes, então seriam adequadas para você, certo? - Ela encontrou um longo vestido preto sem alças de sua mala enquanto falava.
A saia era um pouco longa, mas ainda bem que Luana não era baixa, então ficou muito bem nessa saia, além disso, como sua pele era clara e a saia era preta, uma combinação dessa deu um forte impacto visual e a deixou ficar deslumbrantemente linda.
- Isso é adequado para mim?
Ela não participou de tais atividades há muito tempo desde que ela estava com Lorenzo e nem tinha usado as roupas como essas.
Ela estava disposta a ser comum e estável naquela época e queria uma felicidade mais simples.
- Não há nada inapropriado. - Roberta ficou extremamente satisfeita depois que lhe deu a volta e disse.
- Eu acho que você ficou mais adequada do que eu, então vou deixar essa saia para você.
Vendo que ela entendeu, Roberta assentiu e continuou falando:
- Eu vou te apresentar alguns colegas dessas áreas, mas não leva isso muito a sério, as regras contra os colegas são as mesmas em todos os lugares, você apenas fica de olho nisso.
Luana assentiu enquanto ela falava, de repente Luana perguntou depois que ela terminou de falar:
- Roberta, também somos os colegas da mesma área, temos que evitar alguma coisa?
Roberta revirou os olhos para ela.
Vendo o sorriso em seu rosto, ela sabia que Luana estava brincando.
Roberta grunhiu um arroto baixinho:
- Você? Pelo menos tem que ser qualificada para eu sentir ciúmes de você, para evitar alguma coisa, você achou que qualquer pessoa é fácil de deixar as pessoas ficarem com ciúmes?
- Isso faz sentido! - Luana riu.
- Você é muito impertinente! - Roberta também riu depois de empurrá-la levemente.
Era difícil imaginar que mais de meio mês atrás, as duas ainda estavam brigando entre elas, mas agora elas sem tornaram as melhores amigas, às vezes a amizade entre as mulheres era realmente muito difícil de explicar.
O evento foi organizado no lugar mais elegante do Estado do Sul, Shangri-lo Hotel, embora fosse apenas um evento de pequena escala nessa área, também tinha atraído muitos repórteres, que vieram cedo, montaram câmeras e ficaram esperando por fotos importantes.
Todos os carros que passavam, parariam na frente do hotel; os convidados andariam pelo tapete vermelho depois de descer do carro.
As luzes estavam brilhando e sempre havia alguém que quisesse ser o foco desta atividade, mas Vitória estava sentada no carro neste momento e ficou olhando do outro lado da estrada e relutante em deixar o motorista passar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís