Vendo seu olhar confuso, Lorenzo sabia o que ela estava pensando e sorriu orgulhosamente:
- O que foi, você não acredita? Se você não acredita, pode voltar ao laboratório e dar uma olhada ou perguntar para os outros.
- Heloísa, não seja estúpida! Os braços são sempre mais fracos que as pernas, não contra o poder, você realmente achou que Luana poderia te dar alguma coisa? Ela foi embora, ela estava livre e confortável agora, mas ela se importou com você? A viagem dela era da cabine de luxo, o carro que buscou ela era o Rolls Royce, e você? Você só podia alugar uma casa tão dilapidada com sua mãe, agora que você está com raiva de mim e deliberadamente se ausentou do trabalho, quanto tempo vai durar seu depósito de salário? Um ano, dois anos ou três meses, cinco meses? Você já pensou na vida do futuro?
- Seu contrato vai expirar em dois anos ainda, eu não vou deixar você ir embora antes que expire e eu não vou aprovar a sua demissão, se você insistir em ir embora, então me dá uma indenização! Heloísa, você consegue pagar isso para mim? - Ele sorriu com confiança se inclinando para trás, como se estivesse ganhando.
Heloísa abaixou a cabeça e não disse nada depois das palavras dele.
Lorenzo se sentiu que esfaqueou seu coração e então o sorriso dele se aprofundou:
- Heloísa, na verdade eu sou bastante tolerante com você, pensa nisso, você já tem feito tanto barulho recentemente, quem poderá tolerar mais você? Além disso, por que você estava fazendo isso? Tem a ver com você sobre o caso entre Luana eu? Também é uma questão pessoal entre mim e ela, é necessário que você se envolva disso?
Ele se mexeu e deixou um envelope sobre a mesa depois de falar:
- Esta é uma recompensa pelo seu trabalho duro recente, você pode aceitar ela, ajusta seu humor e volta ao trabalho, a empresa vai ignorar os problemas do passado que você causou e vai continuar te tratar do mesmo jeito.
- Presidente Lorenzo. - Ela levantou a cabeça lentamente apertando o envelope e disse -, eu farei o meu trabalho, mas quanto ao dinheiro... eu não posso aceitar.
Depois ela devolveu o envelope para ele.
O sorriso no rosto de Lorenzo se congelou, ele disse com seus olhos escuros e incertos:
- O que você quer dizer?
- Já que Presidente Lorenzo disse tão claramente, então também vou deixar tudo claro, já que você não me deixa ir embora, e eu também não tenho essa capacidade de pagar a indenização, então eu só posso continuar gastar o tempo com você, como você é rico e poderoso, é claro que eu sou mais fraca, mas se eu trabalhar normalmente e você não me pagar meu salário até descontar ele maliciosamente, eu também irei ao setor trabalhista para te processar, se você achar isso é interessante, então apenas continua gastando tempo comigo!
Ela se levantou para ir embora depois de falar.
Lorenzo reagiu e se virou rapidamente depois de ficar atordoado por alguns segundos:
- Por que você está fazendo isso?!
Heloísa parou.
- Há quanto tempo você conheceu Luana e quão bem você conhecia ela? Heloísa, eu e ela somos colegas de classe por tantos anos e não nos conhecemos melhor do que vocês? Você trata ela desse jeito e como ela te retribuiu? Você precisa se insistir mesmo que não vá ganhar nada? – disse Lorenzo com os olhos cheios de desdém.
Que tipo de lealdade de amigos, que tipo de ajuda justa, eram todos simplesmente bobagens!
Apenas os interesses eram eternos neste mundo!
- Não importa como ela me retribuiu, o importante é que como você retribuiu ela né? – Heloísa se virou olhando para ele e disse.
- Talvez os outros não saibam, mas eu e você sabemos muito bem que o quanto Luana fez por você, quanto ela te pagou, mas o que ela recebeu? Você contou tudo contra a realidade, culpou nela e até roubou os frutos de seus esforços, por que eu deveria trabalhar dura para uma pessoa como você?
Heloísa o desprezava.
Lorenzo podia perceber isso através de seus olhos.
Então ele disse zangado:
- Tá bom, já que você é tão leal, então deveria ser enterrada com ela! Vamos ver!
Depois que ela deixou a caneta de contorno, ela foi pegar o batom e passou na boca, logo após de passar duas vezes, com uma súbita reviravolta no estômago, ela quase perdeu o controle e chegou a vomitar finalmente.
Ela rapidamente cobriu os lábios, correu para o banheiro e foi um vômito tumultuado.
Na verdade, ela não vomitou nada, era principalmente água azeda, mas seu estômago estava revirando e desconfortável.
Ela acariciou sua barriga com uma mão depois de se recuperar um pouco e ficou cada vez mais certeza de que ela realmente poderia estar grávida.
Não tinha como dizer qual era seu humor, quando se tratava de felicidade, não parecia que ela esteja muito feliz, quando se tratava de infelicidade, mas ela não tinha motivos para ser infeliz.
Já que ela estava grávida, definitivamente Lorenzo se casaria com ela e definitivamente ela seria a senhora de Amaral.
Mas...por que não havia alegria como esperado?
Ela tinha sonhado com isso inúmeras vezes, mas quando realmente se tornou realidade, ela não tinha muito sentimento.
Luana não se importou nem um pouco! Ela descobriu que Luana se importava menos com Lorenzo do que com os prêmios depois que ela mesma tinha trabalhado e lutado duro por tanto tempo.
E a experiência daqueles dias a deixou ainda mais confusa sobre seu caminho futuro, parecendo fora de alcance viver uma boa vida na alta sociedade dependendo Lorenzo, para ser exato, ela achou que era impossível.
“Estou destinada a viver uma pequena riqueza tão pacífica nesta vida?”, pensou ela.
O mais importante era que quanto tempo poderia durar esse tipo de pequena riqueza e estabilidade que não suportava nada.
Os dedos em sua barriga se apertaram e ela estava com o humor bem pesado.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís