A Maçã nos Olhos de Luís romance Capítulo 65

- Presidente Lorenzo? - Heloísa disse piscando os olhos dela, tentando clarear a mente dela.

- Por que você veio para minha casa?

- Ouvi dizer que você pediu licença, como seu líder, eu devo me importar com meus subordinados, não é? - Ele ficou ali, como se soubesse que ela estava se esgueirando pelo olho mágico e de repente se inclinou para frente.

O rosto dele de repente ficou muito grande, Heloísa estava tão assustada fazendo com que ela deu dois passos para trás.

- Que maldade!

- Heloísa, você vai me deixar ficar fora e falar com você sem abrir a porta?

- Presidente Lorenzo, estou...doente e não me sinto à vontade para abrir a porta porque estou sozinha em casa. - Ela não queria abrir a porta e nem dizer nada com Lorenzo.

O que deveria ter sido dito já foi dito há muito tempo, de qualquer forma não era uma boa coisa para ele vir até a casa dela, ainda bem que sua mãe saiu para fazer as compras, senão...

“Mamãe!”

Pensando em sua mãe, ouviu-se uma voz familiar lá fora da porta:

- Quem é você?

- Olá, sou o líder de Heloísa, meu nome é Lorenzo Amaral e sou o presidente de Companhia de VL. - Esta era a voz de Lorenzo.

- Eita, é o líder dela! - Diana imediatamente disse com entusiasmo.

- Por que você está fora? Heloísa está em casa! Olha, essa garota deveria estar dormindo e não ouviu nada, vou abrir a porta!

Ao ouvir que sua mãe iria abrir a porta, ela rapidamente andou na ponta dos pés, voltou pulando para o quarto e fechou a porta.

- Senhor, por favor, entra e se senta! - Diana o cumprimentou calorosamente, deixou as compras e foi chamar sua filha.

- Heloísa, Heloísa, seu líder está aqui!

Como não houve resposta, ela se virou envergonhada para Lorenzo e disse sorrindo:

- Se senta primeiro, essa pirralha sempre dorme como uma pedra e eu vou chamar ela novamente!

- Sério? Parece que ouvi ela falar agora mesmo. - Lorenzo se sentou no sofá e disse com um sorriso.

Sabendo que não adiantava mais se esconder, Heloísa teve que trocar para as roupas adequadas, saiu abrindo a porta e disse:

- Mãe.

- Olha para você, seu líder está aqui. - Ela piscou para deixá-la caminhar em direção dele e ela foi ferver água para fazer café.

- Presidente Lorenzo. - Ela se aproximou relutantemente e ficou lá parada sem intenção de se sentar.

Lorenzo cruzou as pernas, olhou para ela e disse sorrindo:

- Heloísa, você não está de boa saúde recentemente?

Diana que veio com café, ouviu isso e disse rapidamente:

- Não, Heloísa está bem.

- Sério? Mas Heloísa pediu licença médica muitas vezes recentemente e eu pensei que havia algo errado, como eu estou muito preocupado com ela, estou aqui para visitar ela. - Ele fingiu que estava surpreso com a resposta dela.

- Licenças médicas frequentes? - Diana também ficou surpresa e perguntou olhando para ela. - O que você tem? Que parte de seu corpo dói?

- Mãe, estou bem - Ela franziu a testa e disse em voz baixa.

Diana não entendeu essas coisas do trabalho dela mesmo que ela contasse para sua mãe e, como ela não queria incomodá-la e deixar sua mãe ficar preocupada, por isso ela não tinha a contado. Toda vez que ela pedia licença médica, ela saía para coletar os materiais ou encontrava um lugar para ficar sozinha por um dia. Como ainda tinha dinheiro suficiente no momento, ela apenas estava gastando tempo sem trabalhar para Lorenzo.

Diana apenas sentiu que sua filha não entendeu sua bondade depois de olhar para ela.

- Não se preocupa, Heloísa precisa desse emprego e nossa empresa também precisa dela – Lorenzo se levantou disse com um sorriso.

- Isso é bom, isso é bom! – Diana assentiu rapidamente e disse novamente.

- Peça o agradecimento ao seu líder.

Ela queria dizer Presidente Lorenzo, mas não conseguiu se lembrar de seu nome naquele momento.

- Presidente Lorenzo, vamos sair e conversar! - Heloísa não aguentou mais e já estava esperando na porta e disse.

- Mãe, eu vou sair e voltar logo.

- Ok, tá bom, tenha uma boa conversa com seu líder! - Diana sussurrou andando na frente dela, de costas para Lorenzo.

Heloísa e Lorenzo foram juntos a uma cafeteria que ficava perto da casa de Heloísa, embora Lorenzo tivesse pedido duas xícaras de café, ela não teve vontade de beber.

- Presidente Lorenzo, qual é o significado isso? Você veio para minha casa de propósito? - Seu tom foi um pouco ruim e sua atitude não foi tão suave como antes.

Lorenzo sorriu, pegou e tomou o café sem pressa e depois disse:

- Estou preocupado com meu subordinado.

- Chega, vamos direto para o assunto, Presidente Lorenzo, eu sei o que você quer, mas desculpe, eu realmente não sei sobre a fórmula de Luana, você deveria saber que cada perfumista tem sua própria fórmula secreta exclusiva, isso é impossível compartilhar com os outros, como eu sou apenas assistente dela e ainda estou trabalhando na Companhia de VL, por que você acha que ela vai acreditar em mim? - Lorenzo não a interrompeu, apenas olhando para ela calmamente e com um sorriso no rosto depois que ela terminou de falar.

Lorenzo disse assentindo depois que ela terminou de falar:

- Você está certa, mas não estou aqui para te pedir nenhuma fórmula, você realmente achou que Companhia de VL não seria capaz de funcionar sem Luana, não temos soluções com os pequenos truques que ela fez? Você realmente valorizou ela demais!

Luana realmente pensava que ele estava aqui para as coisas antes, ela não tinha ido ao laboratório nos últimos dias, então ela não sabia o que estava acontecendo lá; ela só queria deixá-los numa bagunça, mas agora pela atitude de Lorenzo, o problema parecia estar resolvido?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís