Vitória olhou ao redor da sala dela novamente depois de ouvir as palavras de Lorenzo, mas tudo o que ela pensava era o quarto de Benedito, então ela respirou fundo e disse:
- Nada mal.
Lorenzo ficou insatisfeito e disse:
- Nada mal? Você tem que saber que há muita diferença no preço.
- É quase a mesma coisa. - Ela não queria discutir isso e falou perfunctoriamente.
- Como poderia ser quase a mesma? Tem centenas de diferenças no valor total. - Ele não percebeu nada e continuou falando.
- Vivi, embora estejamos bem agora, o que você deve saber é que a empresa está enfrentando muitos problemas, incluindo recrutamento de talentos e expansão do mercado, temos que calcular cada centavo cuidadosamente; embora possa ser um pouco mais difícil agora, mas pensa no futuro...
- No futuro, no futuro, no futuro! Você sempre estava falando sobre o futuro! - Vitória não conseguia mais aguentar e disse com raiva.
- Tudo que eu quero é agora, o presente e também estou vivendo no presente, você sempre está falando sobre o futuro comigo e me deu uma esperança invisível, eu não vejo a esperança, Lorenzo, não consigo ver!
Ela não podia deixar de rugir e as lágrimas começaram a percorrer por suas bochechas.
…
Lorenzo não falou por um longo tempo, ele não esperava que seu humor se mudasse tão rapidamente e ela ficaria com tanta raiva.
- Vi...Vivi? - Ele a chamou hesitante.
- Você está de mau humor?
- Sim! - Vitória disse afirmativamente.
- É por causa de mim? - Ele disse novamente depois de pensar por um tempo.
- Ou será que Benedito te incomodou?
Vitória se sentiu culpada por um tempo quando se tratava de Benedito.
Ela gritou rapidamente:
- Quem me incomodou? Você sempre fica pensando em algo confuso? Lorenzo, isso é tudo que você tem em sua mente? Já que você me perguntou por que estou de mau humor, então te digo agora, porque eu vi Luana!
- Luana? – Lorenzo ficou atordoado, não esperando que fosse esta mulher, então perguntou -, onde você viu ela? Ela também foi para Estado de Sul?
- É! - Ela continuou dizendo.
- Eça não só veio para Estado do Sul, mas também veio voando da cabine de luxo e teve uma recepção especial quando chegou, e era um Rolls-Royce que a recebeu! Lorenzo, você ouviu isso? Eu e Benedito estávamos apenas em um Mercedes Benz de mais de um milhão, mas ela estava em um Rolls Royce de cinco milhões!
Ela rugiu tudo de uma vez e seu humor ficou muito mais suave.
Isso foi realmente uma surpresa para Lorenzo, além de suas expectativas.
- Vivi, eu não esperava...
- Você não esperava e eu tampouco, Luana não só traiu a gente, armando uma armadilha para nós, mas também conseguiu se viver tão bem, como poderia ser isso?! Lorenzo, eu não vou deixar ela ter uma vida boa! - Ela disse ferozmente rangendo os dentes.
Lorenzo disse novamente:
- O que você vai fazer?
- Ela também deve vir para a degustação desta vez, eu quero deixar ela envergonhada! - Ela disse amargamente.
- Vivi, não seja impulsiva, verifica a situação primeiro, ela não é mais a empregada da Companhia de VL e as pessoas da Companhia de Perfumaria estão ajudando ela, e ela não me ouve mais, você...
- Você sente pena dela?
- Pena... Como isso é possível?! - Ele negou imediatamente e disse.
- Vivi, você deveria saber que eu só te amo, mas Luana...
- Então é isso, você deve lidar primeiro com os óleos essenciais e vai ficar esperando pelas minhas boas notícias! - Ela desligou a chamada diretamente..
- A propósito, Heloísa ainda não veio?
- Ela... já pediu a licença - Ele respondeu coçando a cabeça.
- Foi uma licença médica novamente? - Lorenzo estava acostumado com essa mulher porque desde que Luana foi embora, ela nunca trabalhou seriamente.
- Não, foi uma licença pessoal desta vez, ela somente disse que tinha algo para fazer, mas não disse o que foi.
Lorenzo disse acenando:
- Você pode ir!
Licença pessoal! Ele já aprovou isso? Mas de qualquer maneira, ela não se importou se ele aprovaria ou não, agora ela estava fazendo todas as coisas desse jeito.
Ele estava muito ocupado com muitas coisas antes e não se importava com ela, mas agora...é hora de ele lidar com essas pessoas desobedientes.
Ele dirigiu para a casa de Heloísa depois de mandar os óleos essenciais diretamente para a fábrica.
Não foi muito difícil de encontrar a casa dela porque o formulário de registro de funcionário da empresa tinha endereço residencial detalhado.
Na verdade, o ambiente familiar de Heloísa era muito comum. Seu pai faleceu dois anos atrás e depois ela alugou um pequeno apartamento de dois quartos com pequena área e morava com sua mãe.
Lorenzo tocou a campainha na frente da porta.
Ele ficou lá com paciência, tocando a campainha duas ou três vezes de vez em quando, depois de um tempo, ele ouviu uma mulher bocejando lá dentro:
- Quem é?
Embora já tinha tocado na maçaneta da porta, Heloísa ainda olhou através do olho mágico depois de pensar por um tempo
“É Lorenzo?!”
Ela ficou tão surpresa fazendo com que a sonolência dela desapareceu!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís