Ela estava com roupas bonitas e maquiagem requintada para ficar com a melhor aparência, mas não se atreveu a entrar sozinha.
No local onde as empresas famosas estavam reunidas, a Companhia de VL era realmente insignificante demais, antes ela definitivamente conseguiu os pontos extras ao ficar ao lado de Benedito, mas agora, quem iria a tratar de maneira especial dado que ela estava sozinha?
Seria difícil para ela aceitar a situação em que seria ignorada ou desprezada quando chegasse ao portão do hotel e descesse do carro.
Ele continuou ligando para Benedito e já havia ligado várias vezes desde que ela entrou no carro, mas nenhuma ligação dela foi atendido; isso significava que Benedito tinha deixado claramente que não queria atender a ligação dela.
- Diretora Vitória, se você não for ainda, chegará a hora. – O motorista disse se virando para lembrá-la.
- Por que você está com pressa?! Eu nem estou com pressa ainda! - Ela repreendeu irritadamente.
Ela levantou os olhos e ficou vendo o Rolls Royce que a chamava a atenção se aproximando lentamente enquanto ela estava prestes a tentar ligar para Benedito mais uma vez.
Ela deu um tapinha no banco da frente depois de ficar animada e disse:
- Se apressa, dirija, siga aquele carro atrás, mas não se aproxima muito perto!
Como eles estavam originalmente parados do outro lado do hotel, o motorista virou o volante e dirigiu direto pela rampa do hotel. Vitória saiu do carro na rampa e fechou a porta enquanto Luana saiu ao mesmo tempo.
Ela estava com o vestido longo preto sem alças e seu cabelo estava solto amarrado atrás da cabeça, fazendo com que ela parecesse muito generosa e elegante, esse vestido totalmente destacava as vantagens de seu ombro em ângulo reto e pescoço delicado, o que a deixava ficar linda e encantada.
Vitória rapidamente a perseguiu em saltos altos depois de apertar os dedos e a chamou:
- Luana!
Luana e Roberta estavam sendo fotografadas em frente ao tapete vermelho e subconscientemente olhou na direção da voz enquanto ouviu alguém chamar seu nome.
Vitória estava com uma saia curta vermelha escura que ficava acima das coxas, revelando duas pernas longas e esbeltas e com os saltos de oito centímetros da mesma cor, o que tornava sua figura ainda mais impressionante, mostrando que as roupas dela tinham sido cuidadosamente selecionadas e combinadas.
Na verdade, Luana não queria falar com ela, mas como tinham tantas pessoas na frente e especialmente os repórteres, ela ficou parada e a observou correr em sua direção.
- Luana, você realmente veio para a atividade de degustação, que coincidência! Parece que você fez uma grande contribuição para a Companhia de Perfumaria e a empresa te trata muito bem, isso significa que você não gastou seus esforços à toa para mudar de empregos - Ela disse ironizando.
Luana olhou para ela e ficou zombando em seu coração porque ela sabia que Vitória definitivamente não diria nada de bom e a maneira de sarcasmo dela era realmente muito inferior, que só sabia ficar falando essas coisas, ela realmente pensou que isso poderia derrotá-la e ganharia uma posição superior tirando as vantagens dela como antes?
Luana assentiu levemente e disse com um sorriso de escárnio:
- É! A Companhia de Perfumaria realmente me trata muito bom, afinal, eles tinham perspectivas de desenvolvimento ao longo prazo, o padrão e o pensamento são incomuns, quanto à mudança de emprego...Senhorita Vitória, você parece lembrar enganadamente, eu nunca assinei um contrato com nenhuma empresa antes, então como poderia ser a mudança de emprego?
- Aliás! - Ela continuou falando antes de Vitória falar -, você está mencionando nos anos em que ajudei a Companhia de VL antes, certo? São apenas alguns frascos de óleos essenciais e perfumes, como a gente costumava ser colegas de classe, então não vou importar isso com você. O que acha?
Ela deu um tapinha no seu peito levemente segurando sua bolsa e disse se aproximando um pouco:
- Senhorita Vitória, seu sutiã está prestes a ser exposto.
Ela disse e se virou olhando para Roberta depois de falar:
- Roberta, o ar lá fora não é muito bom, vamos entrar.
- Roberta, experimenta também.
- Eu não sou tão gananciosa quanto você!
Agora Roberta pensou que ela era muito boa através deste período porque ela não era pretensiosa e hipócrita, em vez disso, era muito capaz, mas não ostensiva. Ela quase perdeu uma perfumista tão excelente!
- Senhorita Vitória é a mesma pessoa da Companhia de VL que teve um processo com você, certo?
Roberta perguntou e se sentou ao lado dela.
Luana disse assentindo:
- Eu pensei que você conhecia ela.
- Eu deveria ter visto ela antes, mas não tenho uma impressão - Ela disse inclinando a cabeça e pensou sobre isso. Na verdade, tinham algumas atividades que a Companhia de Perfumaria e a Companhia de VL participaram juntos e ela sabia Lorenzo, mas quanto a Vitória que estava sempre ao lado dele, ela a tinha visto muitas vezes e não ficou impressionada com ela.
Foi claro que o que a deixou mais impressionante eram as obras da Companhia de VL, ela achou que elas eram realmente incríveis e a perfumista que tinha as criado realmente tinha muitas ideias, mas ela não tinha simpatia por Vitória quando a conheceu como um talento, talvez isso fosse sua intuição naquela época.
- Ela roubou os frutos do seu trabalho, desperdiçou seus esforços e até contou contra a realidade, culpando tudo em você, você realmente não estava com raiva?
Ela se sentiu enojada agora mesmo no portão do hotel quando viu que Vitória ainda queria caluniar Luana. Como poderia haver tal pessoa que estava contra a realidade e roubando os resultados das outras pessoas tão descarada?
- Claro que estou zangada, por que não? - Luana olhou para ela e disse seriamente depois de comer uma pequena fatia de bolo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: A Maçã nos Olhos de Luís