Volta! Volta!!! A Nossa Casa romance Capítulo 93

Sr. Allende estava completamente chocado e apavorado, incapaz de pronunciar uma única palavra.

Nem mesmo o diretor sabia que entre seus subordinados havia uma verdadeira joia escondida, a Sra. Ophelia da família Pascoal.

Quanto a Solange, sem ele, ela jamais teria conseguido entrar em nenhum hospital público.

Este ano, de fato, o número de candidatos para a promoção de nível médio estava alto, causando uma escassez de vagas. Mas com as qualificações de Ophelia, sua promoção era quase certa. Ainda assim, Sr. Allende, movido por interesses próprios, a deixou de fora de propósito, apesar de saber muito bem o que estava fazendo, fazendo vista grossa.

Mas ele jamais imaginou que esta moça, que sempre foi tão quieta, não era alguém com quem se deveria mexer!

Ela tinha o apoio da família Pascoal e não disse nada? Por três anos, como ela conseguiu se segurar?

Quando as suspeitas de manipulação começaram a surgir, ele não era tolo, não conseguia ignorar que as palavras de Gregório eram direcionadas especificamente a ele?

O diretor estava à beira de perder a compostura, seu rosto ficando mais escuro que o fundo de uma panela de feijoada.

"Sr. Pascoal, deve haver algum mal-entendido aqui!" ele disse, com a voz firme. "Nosso hospital segue um sistema de avaliação rigoroso para as promoções, sem espaço para manipulações. Não importa se o candidato é parente de alguém ou não, o mérito é o que conta. Vamos garantir que todos os médicos talentosos sejam reconhecidos. Dadas as circunstâncias, para ser justo, vamos cancelar os resultados das avaliações deste ano!"

Solange entrou em pânico: "Tio!"

Um olhar do diretor foi suficiente para fazê-la parar no lugar, sem se atrever a se aproximar.

Que falta de noção, fazer um escândalo por tão pouco, e ainda por cima chamar o diretor de 'tio' em um momento desses.

"Tio", nada, que absurdo!

"Vamos realizar uma nova rodada de avaliações, com todo o processo transparente e aberto ao público. Garanto, em nome do hospital, que não permitiremos nenhuma injustiça!"

Clorinda Serrano aplaudiu: "Ótimo, já que estou sem fazer nada, vou ser sua supervisora. Não deixarei que ninguém trapaceie."

"Pode deixar." O diretor assegurou. "Dra. Zamith, se algo assim acontecer novamente, venha direto falar comigo. Eu resolvo."

Depois das formalidades, ele se apressou em sair: "Sr. Pascoal, tenho outra reunião. Dra. Zamith, por que não mostra nosso hospital ao Sr. Pascoal? Aproveitem para conhecer melhor nossas instalações."

Logo que ele saiu, Ophelia empurrou Gregório.

"Você está maluco?"

"Acabei de garantir sua justiça, e nem um obrigado? Em vez disso, me xinga." disse Gregório. "Melhor você mudar seu signo para serpente, só sabe me morder."

"Obrigada." disse Ophelia, sem qualquer entusiasmo. "Mas eu não preciso que você lute minhas batalhas."

E se ele pudesse ajudar dessa vez, e na próxima?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa