Volta! Volta!!! A Nossa Casa romance Capítulo 273

Depois que saíram, Jacinto rapidamente imprimiu o contrato de compra, junto com a procuração já assinada por Gregório, e entregou-os a Ophélia.

"Esse contrato foi redigido pessoalmente pelo Sr. Pascoal. Se não tiver certeza, pode pedir a um advogado para dar uma olhada."

Ophélia verificou primeiro a assinatura final na procuração e, depois de lê-la, sentiu como se a persistência de Gregório tivesse deixado uma sombra psicológica sobre ela.

Jacinto, que estava ao lado dela, viu que ela estava hesitando em assinar.

Depois de um momento, ele disse em uma voz suave e delicada: "Sra. Pascoal, se a senhora tiver alguma dúvida, terei prazer em respondê-la."

"Não tenho dúvidas." - Ophélia assinou o documento sem hesitar.

Depois de assinar o contrato, ela saiu da agência imobiliária e voltou para casa.

Afastar-se da Família Pascoal e daquele casamento significava que ela e Gregório, na verdade, sempre foram linhas paralelas que nunca se cruzariam.

Agora, o pouco contato que ainda existia entre eles foi cortado mais uma vez.

À noite, ela convidou Tarsila Fagundes e Clorinda Serrano para jantar. Vestiu um avental e foi para a cozinha preparar a refeição.

Tarsila Fagundes, que havia chegado do trabalho, parou no mercado para comprar os ingredientes, enquanto a Sra. Serrano, sempre preguiçosa, segurava um ramo de cebolinhas amarelas, perguntando: "Essas cebolinhas estão tão amarelas, será que estão desnutridas?".

Depois de lavar as mãos, Tarsila Fagundes notou que a tela do celular sobre a mesa se acendeu. Curiosa, ela foi verificar e ficou chocada.

Ela pegou o celular de Ophélia, começando a contar com o dedo na tela: "Um, dois, três, quatro, cinco, seis, sete, oito, nove..."

Correu até Ophélia, sacudindo-a freneticamente: "Me sustenta!!! Vou pedir demissão agora mesmo!"

"O que? O que?" - Clorinda Serrano, não querendo ficar de fora, se aproximou rapidamente, sem entender nada, e se juntou ao coro: "Me sustenta!!! Vou cortar relações com meu pai agora mesmo!"

Ophélia ficou tonta com a sacudida: "O que está acontecendo?"

Tarsila Fagundes disse: "Quando você ficasse rica, você me daria dez modelos masculinos!"

Ophélia: "Tá certo."

Tarsila Fagundes, empolgada, começou a planejar com Clorinda Serrano qual boate tinha os modelos mais bonitos.

Elas planejavam um fim de semana de festas, mas, antes que o dia chegasse, Ophélia adoeceu gravemente devido à gripe H1N1.

A epidemia era feroz, e os departamentos de emergência e pneumologia dos hospitais estavam lotados todos os dias.

Na manhã daquele dia, Ophélia ainda os havia lembrado de usar máscaras e se proteger quando saíssem, mas ela acabou sendo a primeira a adoecer.

Com os hospitais tão cheios e o risco de transmissão do vírus, Ophélia não foi a primeira profissional de saúde a ser infectada, mas ela teve uma das reações mais graves, com febre de 39 graus no mesmo dia.

Para evitar contagiar os colegas, Sr. Allende lhe concedeu licença, mandando-a para casa descansar.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Volta! Volta!!! A Nossa Casa