Comparado a outras famílias nobres, a família Queiroz era de fato muito mais tranquila.
"Você e a Amélia têm passado bem? Ela está grávida de gêmeos, o que é mais difícil do que uma gravidez comum. Você não deveria ficar vindo me ver com tanta frequência, passe mais tempo ao lado dela para cuidar."
Sávio falou em voz baixa: "Vovó, fique tranquila, eu tenho cuidado bem dela. É a Amélia que tem saudades da senhora, queria vir visitar, mas eu estava preocupado que não fosse conveniente para ela, então vim no lugar dela."
Essas palavras fizeram a Velha Senhora muito feliz.
E ela ainda falou muitas coisas boas sobre Amélia, o que fez a Velha Sra. Queiroz gostar ainda mais da sua nora.
A relação sogra-nora, ou avó e nora, para Sávio, realmente não era problema.
Desde que o marido tenha boa inteligência emocional e ame verdadeiramente a esposa, não haverá conflitos.
"Essa moça é muito devotada. Não tenho muito para lhe dar, mas recentemente adquiri um vinhedo excelente, que produz uma variedade de uvas raras e preciosas. Você não disse que a Amélia gosta de uvas? Então, vamos dar o vinhedo para ela."
Quando a Velha Senhora se movia, era sempre com presentes de valor milionário.
Sávio sorriu levemente, sem fazer cerimônia com a sua avó.
"Perfeito, eu comprei uma vinícola para a menina, só faltava um vinhedo."
A Velha Sra. Queiroz riu até não poder mais, "Parece que pensamos o mesmo."
Como Sávio esperava, quando a Velha Sra. Braga enfrentou dificuldades, a primeira coisa que pensou foi em pedir ajuda à família Queiroz.
Mas a Velha Sra. Queiroz nem sequer permitiu que a recebessem, mandando o segurança expulsá-los imediatamente.
Coisas de mau agouro, que fiquem longe!
Dizem que a Luísa agora está confinada, passando dias sem comer o suficiente, vivendo na família Braga pior do que uma serva.
Bem feito para ela, não é?
...
No refeitório da UFE.
Amélia estava almoçando com Juliana e Vitória Carvalho.
Amélia balançou o braço de Vitória, "Vitória, eu acho que o Sr. Esteves não quis dizer isso, você deve ter entendido errado."
"Impossível! Ele definitivamente tinha segundas intenções, senão por que perguntaria se você tem uma pinta no canto da boca?"
Amélia tentou acalmá-la: "Em uma recepção anterior, eu vi o Sr. Esteves, mas assim que ele ouviu meu nome, correu rapidamente. Ele não estaria interessado em mim, mais parece que estava com medo. Então, deve haver algum mal-entendido."
Ao ouvir isso, Vitória hesitou um pouco.
"Agora que você mencionou, quando Carlos estava sendo espancado, ele continuava dizendo que eu tinha entendido errado, que ele não tinha essa intenção."
Será que realmente ela havia entendido mal?
Ela espancou Carlos, que fugiu com o rosto coberto.
"Minha querida avó, eu apenas perguntei por pura curiosidade! Absolutamente sem segundas intenções, eu jamais ousaria! Mesmo que me dessem dez vezes mais coragem, eu não me atreveria a competir com aquela pessoa!
"Eu não deveria ter navegado na internet, reconheço que fui indiscreto. Por favor, considere como se eu não tivesse perguntado, como se eu nunca tivesse feito tal pergunta, está bem?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Virei Seus Olhos Neste Mundo Sujo
Não vai haver novos capítulos?...