Virei Seus Olhos Neste Mundo Sujo romance Capítulo 486

Com efeito, mal Lena terminou de falar, o Velho Sr. Braga ergueu a mão bem alto.

Estalou—

Uma bofetada intensa atingiu o rosto de Lena, fazendo-o virar para o lado.

Lena cobriu a bochecha avermelhada e inchada, sangue se esgueirava pelo canto da boca, olhando incrédula para o avô.

"Vovô, você... me bateu?"

Desde pequena, ela estava acostumada a ser o centro das atenções, jamais alguém ousara levantar a mão para ela!

Os outros membros da família Braga apenas observavam o espetáculo, ninguém se aproximava para intervir.

O olhar que o Velho Sr. Braga lançava a Lena estava repleto de decepção e aversão.

"O que eu mais desprezo na vida são os baixos que recorrem a atos desprezíveis! Para destruir a família de outra pessoa, você não hesitou em usar drogas. Você ainda lembra do que nossa família faz? Nós trabalhamos com a indústria farmacêutica, nosso sustento vem da consciência! Se você até a consciência está disposta a perder, quem terá coragem de vir à família Braga para buscar medicamentos para se curar?"

"Levando em conta sua devoção habitual, eu pensei em dar-lhe uma última chance. Desde que você admitisse seu erro e se corrigisse, eu simplesmente a condenaria a reclusão, deixando seus pais cuidarem de sua educação."

"Mas você, com a cabeça cheia de homens, chegou a este ponto, ainda assim teima em não ver a razão! Já que está tão ansiosa para se casar, já que não deseja mais ser parte da família Braga, daqui para frente, vá e faça seu próprio caminho!"

"Na família Braga, não há lugar para uma neta sem vergonha como você!"

O Velho Sr. Braga bateu várias vezes na mesa, sua voz tremulando de fúria.

Todos na sala, incluindo os outros membros da família Braga e os criados, abaixaram a cabeça em uníssono, sem ousar emitir qualquer som.

Lena caiu desajeitada no chão, "Vovô, você está me expulsando?"

"A verdade dos fatos, você sabe melhor do que ninguém! Na família Braga, não há espaço para alguém com intenções tão malévolas."

O Velho Sr. Braga levantou-se, sem vontade de olhar novamente para Lena no chão.

A Velha Sra. Braga balançou a cabeça, "Procurá-la diretamente só faria os tolos acreditarem em você. O que você deveria ter feito era manter a calma e deixar a informação vazar sutilmente, fazendo com que outros acreditassem sem questionar."

Lena acenou pensativamente com a cabeça.

"Em segundo lugar, os homens são criaturas facilmente movidas pela compaixão. Quanto mais você insistisse, mais eles se afastariam de você."

"Você deveria ter se desculpado hoje com seu avô, para acalmar sua raiva. Depois de alguns dias, vendo você abatida e magra por causa deste incidente, mesmo que seu avô ainda estivesse irritado, ele se comoveria."

Naquela hora, Lena apenas precisaria falar algumas palavras amáveis e mostrar um pouco de devoção, e tudo estaria resolvido, não é?

Entre avô e neta, como poderia haver uma inimizade intransponível?

Lena abaixou a cabeça, aprendendo a lição, "Eu entendo. Se eu tivesse admitido meu erro logo de início, as coisas não teriam chegado a este ponto."

"Mas, vovó, agora que o vovô me expulsou da família Braga, o que eu posso fazer?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Virei Seus Olhos Neste Mundo Sujo