"O administrador Prof. Gama, que divulgou informações privadas da aluna Dionísia Campos, foi demitido pela UFE."
Juliana sorriu através das lágrimas, "Isso é ótimo, finalmente provou sua inocência."
"Romário, da sua turma, que estava espalhando rumores e causando problemas, teve suas aulas suspensas pela universidade, e parece que ele nem precisará mais vir às aulas."
Ao lerem isso, Vitória e Juliana sentiram uma grande satisfação.
Bem feito! Quem mandou ele acusar alguém sem motivo.
"Dionísia, tem muitos colegas te elogiando no fórum."
Dionísia inclinou a cabeça, "Elogiando o quê?"
"Eles dizem que sua letra é bonita e legível, seus trabalhos são limpos e suas notas são excelentes." Vitória se encheu de orgulho, mais até do que ela, "Eles não sabem, mas você é a estrela da nossa escola, passar no vestibular da UFE para você é moleza."
A UFE era uma universidade de ponta, sim, mas nem todos tinham a capacidade de Dionísia, que conseguiu quase a nota máxima em várias matérias.
Alguém tão modesto e discreto quanto ela, ainda era muito popular.
Dionísia sorriu despretensiosamente, "Isso tudo é coisa do passado. Agora, até para acompanhar as aulas eu estou encontrando dificuldades."
Vitória a confortou: "Do que você tem medo? Você só está temporariamente incapaz de ver as letras, por isso está achando difícil. Quando sua visão se recuperar, com certeza você será a primeira da turma e vai receber tantas bolsas de estudo que vai deixar todos aqueles que te prejudicaram morrendo de inveja."
Juliana também a encorajou, "É isso aí, Dionísia, a melhor maneira de lidar com essas pessoas mesquinhas é mostrar que você está cada vez melhor."
Com a ajuda de suas duas boas amigas, o humor de Dionísia melhorou bastante.
"Vitória, Juliana, obrigada."
Ela se sentia tão sortuda por ter encontrado pessoas tão bondosas como o tio Quirós e duas amigas que realmente se importavam com ela.
Depois da aula, Vitória teve um compromisso e foi embora primeiro.
Juliana acompanhou Dionísia até o lugar de sempre, planejando esperar com ela por um momento, mas então Sávio chegou logo.
Dionísia ainda não sabia, mas a resolução deste caso não teve nada a ver com a perceptibilidade dos líderes da escola. Eles estavam ocupados demais para se preocupar com os problemas de uma estudante comum como ela.
A solução veio completamente do seu marido.
Sávio sorriu levemente, "Aproveitando de um homem rico? De quem, exatamente?"
"É claro que é do tio, eles devem ter pensado que o seu carro era algum tipo de carro de luxo. Mas tio, eu sei que você é um trabalhador assíduo, nada de homem rico."
Dionísia não sabia nada sobre carros, então ela pensou que as pessoas estavam apenas confusas ou haviam manipulado imagens para difamá-la.
Desde o início, ela nunca pensou que seu marido realmente pudesse ter um carro de luxo.
"Por que eu não seria um homem rico?" Sávio perguntou, interessado.
Dionísia sorriu docemente, mais doce que o mel, "Tio, desde quando um homem rico moraria em um condomínio comum?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Virei Seus Olhos Neste Mundo Sujo
Não vai haver novos capítulos?...