"Na verdade, sempre achei que a Helena tinha algo estranho. Quando fizemos o teste de DNA, ela apresentou um relatório errado, quase fazendo com que o Sr. Pereira acreditasse que você não era sua irmã de sangue."
"Teve esse episódio?"
Amélia não sabia dessa.
"Sim, embora ela tenha dito que o relatório foi feito sob a supervisão dos empregados da família Pereira, sem que ela interferisse em nada, ainda assim achei muito estranho. Sua mãe, ao longo desses anos, a tratou como se fosse sua substituta, então a ama muito. Se desmascararmos Helena agora, é provável que sua mãe fique muito decepcionada."
"Entendo."
Por isso, Amélia não havia contado nada aos Pereiras.
"Além disso, sem provas, não podemos convencer ninguém. Helena tem uma boa reputação entre nossos círculos, e se ela começar a se fazer de vítima, quem vai acabar mal vista é você."
Então, sem evidências, elas não podiam agir precipitadamente.
Cristina ficou vermelha de raiva e disse:
"Quando me encontrei com o Sr. Pereira hoje, também vi a Helena. Você nem imagina, ela está sempre tentando imitar seu estilo. O que você veste, ela veste. Até a maquiagem ela faz parecida com a sua. Hoje, por um momento, quase a confundi com você."
Amélia normalmente não usa maquiagem, sua beleza natural é pura e doce.
Helena é uma imitadora tosca, propositalmente desenhando seus olhos para parecerem com os de um veado triste e pintando seus lábios de um rosa intenso, ficando parecida com Amélia em seis ou sete pontos.
Isso deixou Cristina completamente irritada.
Ela detesta quem imita os outros!
Por que Helena não pode ter seu próprio estilo? Por que ela insiste em imitar Amélia?
Que nojo.
"Fique tranquila, eu definitivamente vou te ajudar a lidar com a Helena. Essa mulher é muito astuta, sua presença na família Pereira é como uma bomba-relógio. Se hoje ela ousa te prejudicar, amanhã pode prejudicar outros membros da família Pereira por seu próprio interesse."
Afinal, Octávio tem um acordo de casamento com a família Silva, e ela, como irmã, acompanhando o irmão, poderia ter a chance de se encontrar com o Sr. Silva. Talvez, depois de alguns encontros, um sentimento possa florescer.
Cristina fingiu surpresa: "Oh, não é a Helena? À primeira vista, pensei que fosse a Amélia."
"É mesmo? Eu e minha irmã somos bastante parecidas, às vezes até nossa mãe nos confunde."
Helena agiu com falsa timidez.
Como se ela tivesse nascido com essa beleza, sem tentar imitar ninguém.
"À primeira vista, sim, mas olhando bem, vocês são diferentes."
Cristina, com um sorriso gentil no rosto, proferiu palavras afiadas como uma faca, que atingiram o coração de Helena.
"Amélia tem uma figura graciosa, uma presença encantadora. Você parece um pouco mais pesada, esse vestido parece estar pequeno, não? Parece que sua cintura vai arrebentar as costuras. E esse delineador está assustador, a base está tão espessa que parece que você está pintando uma parede. Imagine se chover mais tarde e toda essa maquiagem escorrer, não seria embaraçoso?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Virei Seus Olhos Neste Mundo Sujo
Não vai haver novos capítulos?...