"Sr. Crawford, está aqui para acompanhar a sua namorada no seu teste de condução, está?"
Naquele dia, Sean já tinha descoberto a verdade sobre Gerald.
Imaginem só... Dois milhões e meio de dólares, tudo sem suar.
Essa era a verdadeira riqueza.
Sean também tinha ouvido outros rumores. Embora não estivessem directamente relacionados com o misterioso Sr. Crawford, ele sabia agora que o gerente do concessionário Lamborghini era alguém de destaque no seio do grupo Mayberry.
Mesmo ele tinha mostrado tanta deferência para com Gerald. Era evidente que ele não era o seu homem comum!
"Não, não... estamos ambos a fazer o teste!" Embora estas duas pessoas já tivessem sido rudes com ele antes, vendo agora esta recepção bem-educada, ele respondeu com a mesma cortesia.
Irene e Kenneth ficaram completamente confusos com tudo isto.
Era de Sean que eles estavam a falar?! Porque é que ele estava a mostrar tanta reverência por um desgraçado sem um tostão como Gerald?!
Como poderiam eles não ficar surpreendidos com isto?
"Nesse caso, que tal isto, senhor? Acontece que estou a dirigir-me na direcção da Universidade de Mayberry. Posso oferecer-vos uma boleia?" Sean disse amigavelmente.
Ele teve de fazer o bem com alguém como o Sr. Crawford. Seria de tremendo benefício para ele.
Bem, já que ele estava a seguir o seu caminho... Gerald não tinha objecções, e Mila também não se importava com isso.
Assim, Irene e Kenneth foram deixados ali parados, a olhar para trás como se tivessem sido deixados para trás.
"Que Gerald... Acha que Mila estava a dizer a verdade? Sobre ele ser um herdeiro rico em segredo? Por que outra razão Sean o teria tratado dessa maneira"? A expressão de Irene foi uma visão a contemplar.
Esta deveria ter sido uma oportunidade rara de derrubar o seu Némesis por uma ou duas estacas. Deixem-na apreciar o amargo sabor da derrota por uma vez. Deixem-na saber a vergonha de nem sequer ser capaz de levantar a cabeça.
Por mais vulgar que seja estar a exibir o namorado e o dinheiro, desde que fosse algo que ela tivesse que Mila não tivesse, isso era razão suficiente!
Gerald não era tão tolo ao ponto de ficar encantado com a perspectiva de ser um namorado engodo, mas o estranho era que ele genuinamente tinha sentimentos por ela, e por um breve momento, ela tinha sido dele.
Que paradoxo. Ele queria estar feliz com isto, mas não devia estar. E mesmo assim, não estava descontente por ter sido usado.
De qualquer modo, era assim que ele se sentia em relação a tudo isto.
"Gerald, desculpa... O que aconteceu há pouco, acabei de perder o controlo de mim mesma, por isso disse-lhes que eras meu namorado sem sequer pedir a tua permissão"! A própria Mila ficou envergonhada com tudo isto.
"Está tudo bem. Mas isto não é bom? Defendeste o tua honra, e durante mais de uma hora, eu tive uma beleza arrebatadora como minha namorada"! Gerald disse ironicamente.
Mila olhou de relance para ele. "Gerald, quando é que aprendeste a ser um fala-manso como todos esses outros rapazes? Odeio esse tipo de coisas"!
"Isso significa que também me odeias, agora?" Com todas as excitantes voltas e reviravoltas que hoje se estavam a dar, Gerald falava mais corajosamente a cada momento que passava. As dúvidas de antes foram dissipadas.
"Hmph! Enquanto eu odeio esse tipo de homem, não faz mal que sejas tu. Eu não poderia odiar-te se tentasse"!
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Um Homem Rico Invisível
Preciso de mais por favor...
Bia noite, estou ansioso pelos próximos capítulos...
Bom dia estou aguardando os novos capitulos por favor. grata...
Esse livro e a história , é maravilhoso bjs ....