Tribunal do amor romance Capítulo 812

Gabriel não estava por perto naquele dia. Elisa estava tranquila, e Raquel ficou lhe fazendo companhia. As duas riram e conversaram, e, depois de um tempo, Raquel forçou Elisa a dormir.

À noite, Raquel sorriu e olhou para Elisa. “Amiga, o que você quer comer?”

“Qualquer coisa está bom.” Elisa não era exigente com comida.

“Certo. Vou trazer algo para você!”

“Desculpa pelo trabalho.”

“Por que você está se desculpando? Vou me lembrar disso tudo! Por todas as vezes que preparei suas refeições, você vai ter que me retribuir e me fazer a mesma quantidade de refeições no futuro! Você me ajuda e eu te ajudo, mas você tem que retribuir minha bondade em dobro! Eu faço as ligações para outras pessoas prepararem sua comida, mas você tem que cozinhar para mim pessoalmente. Justo, não acha?” Raquel disse, muito satisfeita consigo mesma.

Elisa não conseguiu evitar rir. “Sim. Faz sentido.”

Raquel estava divertida, já que costumava aproveitar Elisa para as refeições. Ela disse: “Certo. Deixa que eu mando alguém preparar a comida para você.”

Raquel se levantou e saiu.

O celular de Elisa tocou. O sorriso nos olhos dela desapareceu lentamente ao olhar o identificador de chamadas, mas ela atendeu.

“Por que você está me ligando?”

“Liz, faz tempo que a gente não conversa. Está livre? Quer vir aqui?”

Elisa manteve uma expressão indiferente. “Estou em uma viagem de negócios. Você não sabia disso, Linda?”

Linda era a pessoa que havia ligado para Elisa.

Ela poderia estar testando Elisa.

“Você está em uma viagem de negócios? Fiquei suspensa e acabei de sair do hospital, então não prestei muita atenção. Só voltei ao trabalho hoje.”

Essa idiot*! Piranha burra!

“Você…!” A raiva no coração de Linda subiu repentinamente, mas… no momento seguinte, ela franziu as sobrancelhas com força. O que Elisa quis dizer com isso?

Se atrapalhar com a mesma pessoa?

Será que essa mulher sabe de alguma coisa?

Mas, no momento seguinte, ela balançou a cabeça. Impossível. Não havia como Elisa saber que Linda estava trabalhando com outras pessoas. Linda deveria estar exagerando. Ela disse, com a voz baixa, para Elisa: “Quando você vai voltar? Venha nos visitar.”

Elisa sorriu. “Ouvi dizer que a mansão da sua família e outros imóveis foram vendidos, e que vocês estão morando de aluguel. O tio Nicolas está começando um novo negócio? Por que sua família está em uma situação tão difícil?”

Linda respondeu: “O que você quer dizer com isso?”

Venderam tudo? Estão morando em um aluguel? Como isso é possível?

Elisa sorriu e respondeu calmamente: “Não tenho certeza. Só ouvi sobre isso na minha viagem de negócios. Por que sua família está vivendo dessa maneira tão miserável agora?”

Linda ficou atônita.

Elisa ouviu sobre isso na viagem de negócios? Ela está com Gabriel. Será que Elisa estava presente quando Thomas e Gabriel falaram sobre isso?

Então, o que Thomas e Gabriel disseram deve ser a verdade!

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Tribunal do amor