O coração de todos estava na boca. Finalmente, Elisa perguntou: “Doutor, como está a situação dele?”
“O cérebro dele foi gravemente danificado no acidente. Sua vida não está mais em risco, mas quanto a recuperar a consciência, depende de sua força de vontade. Se conseguir lutar contra o destino, ele pode acordar e voltar ao normal. No entanto, se não recuperar a consciência em um mês, então...”
O médico balançou a cabeça resignado. A expressão de Elisa mudou quando percebeu o que o médico queria dizer. Raquel ainda estava perplexa, então perguntou em pânico: “O que acontecerá se ele não recuperar a consciência em um mês?”
O médico respondeu: “Ele pode ficar em estado vegetativo.” Com isso, afastou-se. Logo, outro médico se aproximou e informou a todos sobre o próximo procedimento.
Sheila chorou copiosamente. Encarando Elisa com rancor, disse enfurecida: “Cauã é um homem tão excepcional e decente. Ele te ama tanto, nem se importava que você é uma mulher divorciada. Por que você não considerou ficar com ele? Por que quebrou seu coração?”
Elisa fechou os olhos. “Sinto muito...”
“Não é a mim que você deveria pedir desculpas!”, Sheila rugiu incontrolavelmente. A enfermeira rapidamente a deteve. “Senhora, o paciente ainda está dentro do quarto. Ele precisa descansar agora, então, por favor, não o perturbe.”
Nesse momento, Cauã foi transferido para a unidade de terapia intensiva. Nenhum visitante era permitido naquele dia, então todos permaneceram ao lado de fora do quarto. Elisa respirou fundo e murmurou: “Devemos informar o Sr. Semoa sobre o ocorrido.”
“Sim. Dada a situação atual, não podemos mais esconder isso de sua família.”, Sheila disse, mantendo a calma.
Raquel inspirou suavemente e murmurou: “Vou ligar para o Sr. Semoa.” Com isso, ela pegou o telefone e foi para um canto para fazer a ligação.
Sheila enxugou as lágrimas e disse: “Não mencione todos os detalhes.” Em outras palavras, não queria que Raquel dissesse a Eduardo que foi Elisa quem provocou Cauã. Raquel assentiu em consentimento.
Depois de fechar os olhos por um segundo, Sheila restaurou uma expressão calma e disse a Elisa de maneira séria. “Não estou pedindo para você dizer sim a ele. Só espero que possa encontrar uma maneira de acordá-lo. Dê esperança a ele e faça-o pensar que a vida ainda é significativa. Por favor, não o deixe ficar...”
Em estado vegetativo. Ela não conseguiu pronunciar as últimas palavras. Com o corpo tremendo, virou-se no segundo seguinte e cobriu a boca enquanto tentava conter suas emoções.
Os olhos de Elisa estavam avermelhados. Seus lábios tremiam enquanto estava com a cabeça abaixada. Raquel estava com o rosto pálido. Os quatro eram amigos desde jovens e eram muito próximos, ninguém esperava que isso acontecesse.
Por outro lado, Eduardo se apressou para o hospital ao receber a notícia. Raquel suavizou a gravidade do estado de Cauã na ligação. Então, Eduardo ficou chocado ao chegar ao hospital e perceber que seu filho estava internado na unidade de terapia intensiva.
Ele encarou a todos e perguntou: “O que aconteceu?”
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Tribunal do amor
Estava muito bom, agora começou de novo a enrolação 😞...
Vou parar de lê, postar que são sete capítulos por dia, e já tem duas semanas que não postam nada, isso é falta de respeito com o eleitor....
Não vai atualizar mais não, posta que é 07 capítulos por dia, agora estão postando 07 de 15 em 15 dias, propaganda enganosa...
No taplivros vai até o capítulo 740 só que a história estar incompleta, por favor libera não dar pra terminar sem estar completa!...
Não vai atualizar mais, cadê os 7 capítulos por semana?...
Bom dia, porque não libera mais de 10 capítulos por dia?...
Bom dia!! Os capítulos estão sendo atualizados diariamente, ou tem datas certas?!...
Boa tarde Por favorzinho autora Seu livro é incrível aqui roendo as unhas com quando conteúdo vai ser atualizado ?...
Adoro o livro adoro o enredo, so nao percebo porque diz que publica 7 capitulos por dia e so tem publicado 3, fico com pena mas vamos seguir...
TapLivros tem até o 640...