Louis Hayden ficou chocado. Este não é Tarvan Johnson, o mesmo homem que ele conheceu na cidade de Oak? É deste homem que Pamela herdou sua personalidade múltipla e temperamento?
É exatamente assim que Pamela é. Ele preferiria sair com seus filhos do que se permitir ser humilhado e jogado na masmorra. Ele é um jovem cheio de vida e não pode permitir que ela se deteriore na masmorra da Cidade de Middletown.
Pamela estava atordoada. Seu avô faria isso. Mas se ela sair da Cidade de Middletown em meio a essa humilhação, ela não voltará. Ela ficará presa a Louis Hayden e fará da cidade de Oak sua casa para sempre.
Os olhos já vermelhos de Clarion encaravam Pamela e Louis para sair. Eles deveriam ir. Eles não deveriam retrucar ou tentar persuadir Tarvan a entender.
Seria perigoso para eles passarem mais um minuto lá. Se não puderem sair, devem se hospedar em um hotel e partir na manhã seguinte.
Louis Hayden segurou a mão de Pamela e, como antes, entrelaçou-a com a sua. Ambos ficaram de pé, olhando nos olhos um do outro. Louis acenou levemente e deu um passo, Pamela fez o mesmo e eles saíram da sala de luto.
"Pegue as crianças e vamos embora", declarou Louis e Pamela assentiu. Ela desapareceu pela porta lateral e logo reapareceu segurando a mão de sua filha e de Daniel e os outros dois meninos ao lado de sua mãe.
Louis segurou suas mãos e caminhou em direção ao helicóptero. A avó saiu e observou seu querido neto, o bebê de Alice, se afastar dela.
Alice uma vez partiu assim e nunca mais voltou. Pamela voltará em seu caso? Ela voltará para vê-la e não partirá como Alice?
Mas uma parte dela diz que nunca mais verá Pamela. Ela já é uma mulher idosa. Ela é velha e pode se juntar em breve aos seus antepassados.
Outros servos vieram e alguns soluçaram silenciosamente. Eles sabiam que Sua Alteza os havia banido por um motivo. Eles podem não saber qual era o motivo, mas estavam partindo porque seu pai real não os acolhia.
"Meu filho, oh minha querida Pamela", a voz trêmula da avó chamou. Pamela ouviu e parou. Ela se virou e olhou para trás.
Outros servos estavam lá. Poucos guardas-costas também estavam observando e ouviram a avó chamando por Pamela.
Incapaz de se conter, Pamela soltou as mãos de seus filhos e correu de volta, jogando-se aos pés de sua avó. Ela começou a soluçar.
Ela não conseguia dizer nada. A avó a segurou. Ambas as mulheres soluçaram e a mais velha disse: "Volte para mim, minha filha. Por favor, volte para mim."
Pamela se levantou e encostou a cabeça no ombro da avó. Ela não sabe quando voltará, mas espera que seja em breve e que a avó a espere. Ela não deve deixá-la sem dizer adeus como seu bisavô.
"Eu voltarei, avó. Mas me prometa que você vai esperar por mim. Que você não vai partir sem dizer adeus. Prometa-me", pediu Pamela, segurando o rosto enrugado da velha com as mãos.
"Eu tentarei, minha filha. Mas mesmo assim, não irei embora sem dizer adeus. Tenho muito a dizer, mas tentarei esperar por você", ela disse e começou a soluçar.
Como ele pode impedi-la de ficar com seu bisavô? O Padre Jimmy Johnson a ama muito. Ele a chamou por vários nomes e disse que ela é a beleza e a alegria de sua velhice.
Agora, ela nem sequer pode cumprir seu dever como filha. Nem mesmo pode ser permitida a se despedir dele. Por quê, tudo porque ela ainda não está casada com Louis?
"Chore o quanto puder. Soluce, esvazie seus intestinos. Você sabe por que eu disse isso, porque não vou deixar você soluçar novamente pelo resto de sua vida.
Enquanto eu viver, garantirei que sua felicidade seja minha prioridade. Sua vida começará em uma nova página e desta vez, as lágrimas não farão parte de sua nova vida nunca mais", consolou Louis.
"Que isso seja verdade, Louis, espero que seja verdade", pensou Pamela consigo mesma. Se Leah Hayden, sua mãe, fará suas palavras se tornarem realidade.
"Minha vida perdeu sua doçura, avó. Quando vi Pamela partir, foi como ver Alice novamente. Ela também partiu e nunca mais voltou para mim..." Clarion soluçou, sentada à beira da cama da avó.
Ela não diria nada a Tarvan. Ela guardaria sua paz e o veria fazer o que quisesse. A lei a proíbe de interferir em sua decisão, especialmente agora que ele está prestes a ser coroado como o Novo Rei em algumas horas.
"Acredito que ela não nos deixará como Alice. Ela voltará novamente..." a avó consolou a rainha, limpando suas próprias lágrimas e fungando.
Por que Clarion escolheria vir até ela neste momento, quando também está quebrada e machucada?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sr. Bilionário, sua esposa volta com quadrigêmeos
Concordo com vc Suheli,o final deixou a de sejar...
bom livro,tipo novela mexicana com traições e intrigas crueis, mais acho que a autora se cansou de escrever no final(incompleto)...
História envolvente, mas cadê os outros capítulos?...