Ao descolar seus lábios dos lábios de Guilherme, Marianna corou ao encará-lo. Agradeceu por serem abordados por inúmeras pessoas querendo felicita-los.
_Parabéns, minha nora._Madalena abraça Marianna._Espero que se habitue conosco e sejas muito feliz ao lado do meu filho.
_Obrigada.
Guilherme recebeu abraços dos pais, dos amigos e do sogro. Logo Brittany se aproxima com um sorrisinho no rosto.
_Foi comovente a cerimônia._Ela abraça Marianna._Derramei algumas lágrimas no momento das promessas._Agora abraça Guilherme._Agora é só esperar os 365 dias passarem ou essa guerra estúpida terminar e tudo ficará resolvido. Bom, vou aproveitar a festa. Com licença.
Saiu antes que Guilherme pudesse expressar sua opinião diante das palavras que proferiu.
Sofia, amiga de Marianna, aborda a jovem puxando-a para longe de Guilherme.
_Menina, me promete que vai me emprestar esse vestido quando eu for casar._Ela diz arrancando sorrisos de Marianna._Que beijo foi aquele? De falso não teve nada.
_Deixe de besteira, Sofia. Cadê Celeste?
_Deve estar comendo ou flertando com algum convidado. E eu vou fazer o mesmo. Aliás, o Vini está por aí?
Marianna apontou onde estava seu irmão e saltitante, Sofia foi atrás dele. Ela sabia bem que Sofia sempre foi doida pelo seu irmão, só que Vinícius sempre foi muito ligado a alcatéia.
_Sozinha?_Pedro aproxima-se e Marianna assente._Vim lhe parabenizar, estás belíssima.
_Uma bela que vai pra forca._Ironizou sorrindo amargamente.
_Não, uma bela que casou-se com a fera, ou lobisomem, como queira._Sorriu._Ele tem lutado pra mudar, Marianna. Mas isso depende muito de quem acredita e confia na sua mudança.
_Você confia?
_Sim, confio._Ele sorri._Olhe, é a hora da dança dos noivos. Vá!
Ela anda em passos rápidos até Guilherme que a reverencia. Ela faz o mesmo. Unem seus corpos e uma música melodiosa começa a tocar. Logo se vê outros casais dançando juntamente com os noivos.
_Vi que gostas muito do meu irmão, Marianna._Sussurrou ao roda-la no lugar.
_Pedro é agradável, me respeita e acredita que existe conserto pra você._Responde sendo inclinada para trás._Por que perguntas?
_Quero que me aches agradável também. Já que vamos conviver, pelo menos teremos que nos aturar. Você acredita que tenho conserto?
_Depende do quanto dessa mudança você demonstrará.
A dança termina e Marianna assente para Guilherme. As comidas começam a serem servidas e uma música mais animada começa a tocar.
Os dois foram levados por Dimitri para cumprimentar os convidados. Uma tradição cansativa de casamento.
_Você está linda, Anna._Augusto beija a mão de Marianna._Parabéns.
_Obrigada, Augusto._Retribui em forma de sorriso.
_Quem é esse? E por que ele te chamou de Anna?_Guilherme sussurra só pra Marianna ouvir enquanto cumprimentam outros convidados.
Sofia afasta-se deixando Marianna e Brittany frente a frente.
_Diga-me, o que queres?_Marianna já não tinha paciência pra mais nada então resolveu ser um pouco rude.
_Calma, Marianna. O que tenho pra te falar é bem sério e do seu interesse._Ela encara o rosto meigo de Marianna praguejando intimamente a vida por não tê-la feito tão bela._Eu não sou namorada do Guilherme e nem nos amamos. Tudo isso é parte de um plano dele pra te afastar.
_O quê?
_Isso mesmo. Guilherme sempre foi um lobinho pegador, já deve ter dormido com quase todas as mulheres do vilarejo. Surpreendo-me se ele já não tenha dormido com vampiras. Enfim, ele pediu pra que eu fingisse ser sua namorada para que você não crie falsas ilusões a respeito dele. Claro que ele disse que se você quiser dormir com ele, não negará esse favor. Mas que não quer e jamais terá sentimentos por você.
_E por qual razão você me conta isso? Estragar os planos dele que não é, já que isso te favorecia também.
_Pena, Marianna. Depois de ouvir as promessas de vocês me bateu um remorso profundo. Resolvi acabar com essa farsa e ele agora vai tentar viver uma vida agradável com você. Bom, sejam felizes.
Brittany sai rebolando com seu vestido extremamente apertando indo atrás de uma bebida forte. Não ter o Guilherme é até aceitável, mas deixa-lo para Marianna estava fora de cogitação. Agora era só esperar ele se cansar de tentar agradar a família e a esposa que logo logo ele a procurará. Marianna não irá ceder depois ter ouvido tudo aquilo. E quem é Guilherme Santiago sem sexo, bebida e farra?
*&*
Ui, essa Brittany joga pesadão.?
Será que isso abalará nossa Mari?
Será que vale a pena confiar na mudança do nosso lobinho?
Até o prox cap?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sob os olhos do lobo(Completo)
Final bem apressado, adolescente e cheio de furos e pontas soltas. Provavelmente tem continuação, mas não lerei......
Esses comentários bobos no final dos capítulos só servem para tirar a concentração da história e deixar tudo mais infantilizado... Para quê? 🙄...
"Lhe dar" com isso? Depois de ver vários erros de português, esse somou pra doer... Que texto é esse? 😖...
É muita utopia, muito óculos cor-de-rosa nessa estória... Uma mudança dessa não existe na vida real... Pau que nasce torto morre torto. Acreditar que homens tortos podem mudar é um erro crasso que só faz levar mulheres às pencas a acreditarem no mito de que a mulher certa ou o amor pode mudar alguém estragado, investindo em relacionamentos sem futuro... Isso é um desserviço......
Com Pedro e Augusto como opções, só mesmo uma idiota escolheria alguém como Guilherme, ainda que aparentemente "mude" (o que só acontece em livros e filmes mesmo)... Só um tolo gostaria de recolher o que sobrou depois de ser usado pela cidade inteira, como o esgoto descartado de dezenas de casas... As cicatrizes emocionais e psicológicas (sem contar as físicas) permanecem para sempre, como as sequelas de uma doença grave......
Aff... Não bastasse os humanos que não valem nada, agora também homens-lobo que não servem nem pra enfeite como protagonistas? 🤢 Tão cada vez mais utópicos esses romances. Esse tipo de homem pra mim não serve nem espantalho de horta... Ratos-marsupiais australianos nunca serão araras vermelhas......