Teófilo seguia o fio de seus pensamentos e disse:
— Eu sei.
— Patrícia faleceu, Presidente Teófilo. Qual será o seu próximo passo?
Teófilo, sempre perspicaz, rapidamente entendeu o que estava implícito nas palavras de Roberto. Parecia que a visita deste para buscar algo era apenas uma fachada, a verdadeira intenção era sondar informações sobre Patrícia.
Provavelmente, as ações que ele havia praticado contra Patrícia no passado haviam deixado profundas cicatrizes psicológicas nela, que certamente vivia em constante temor.
Teófilo então disse:
— Originalmente, trazer Paty para cá era para que ela começasse uma nova vida, mas infelizmente ela não viveu para ver esse dia. Em breve, estarei de volta ao meu país.
Melhor seria ele ir embora, já que ela tinha medo dele.
Roberto perguntou apressadamente:
— Presidente Teófilo, quando o senhor planeja sair? — Percebendo que talvez tivesse sido um pouco precipitado, Roberto rapidamente acrescentou. — Depois de tanto tempo nos conhecendo, eu gostaria de me despedir.
— Amanhã. Dr. Roberto, venha se quiser.
Após a partida de Roberto, Lucas, confuso, perguntou:
— Presidente Teófilo, a Sra. Patrícia acabou de completar a segunda sessão de quimioterapia, você realmente se sente confortável em partir agora?
Teófilo acendeu um cigarro, se apoiou casualmente no corredor com uma expressão séria, e respondeu:
— Você realmente acha que ele veio para me despedir?
Gabriel interveio na conversa:
— Temo que a Sra. Patrícia não esteja tranquila com o Presidente Teófilo, e por isso enviou Roberto para investigar. O Presidente Teófilo provavelmente disse isso para tranquilizá-la.
Só então Lucas compreendeu a intenção de Teófilo, ele queria que Patrícia não tivesse preocupações, que vivesse bem e sem pressões.
Na tarde seguinte, Roberto chegou pontualmente como prometido. Ele e Teófilo nunca foram muito próximos e, dado o temperamento reservado de Teófilo, não conversaram muito.
Quando chegou a hora do embarque, Teófilo, acompanhado de Lucas e Gabriel, se dirigiu ao portão de segurança e desapareceu de vista, enquanto Roberto finalmente respirou aliviado e se dirigiu imediatamente à mansão.
Patrícia estava deitada na cama, sem conseguir se mover, enquanto Nanda e sua mãe cuidavam dela com muita atenção e carinho.
— Como ela está hoje?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...