Após o incidente com Branquinha, Patrícia ficou profundamente abalada e não conseguiu mais se recuperar, perdendo todo o seu impulso anterior.
Teófilo, percebendo isso, se sentia ansioso, mas impotente para aliviar a dor física e emocional que Patrícia enfrentava.
Ao vê-la definhando a cada dia, e sem notícias de Daniel, Teófilo ficava cada vez mais desesperado.
Patrícia, por sua vez, se recusava a vê-lo, e ele só conseguia obter informações sobre seu estado através do vidro da porta e das conversas com o médico.
Nos últimos dias, Patrícia passava a maior parte do tempo na cama, chorando, e nem Tamires nem Agatha conseguiram consolá-la efetivamente.
Era uma doença psicológica, que nem mesmo os melhores médicos conseguiam curar.
Agatha deu um tapinha no ombro de Teófilo e disse:
- Doenças psicológicas precisam de remédios psicológicos, Patrícia perdeu a vontade de viver, você precisa estar preparado psicologicamente.
Todos o aconselhavam assim, mas até hoje ele não estava preparado para se separar de Patrícia.
Hesitante, Teófilo entrou no quarto dela, que estava encolhida sob os cobertores, uma pequena massa frágil e patética, longe da pessoa vibrante que ela foi anteriormente.
Ele não pôde deixar de pensar se as coisas teriam sido diferentes se ela não tivesse se casado tão impulsivamente com ele.
Patrícia levantou os olhos lentamente para ele e disse:
- Você veio.
Teófilo passou a mão pelo cabelo dela, afastando os fios de seu rosto:
- Paty, por favor, continue lutando, por mim.
Ela olhou fixamente para a parede branca acima de sua cabeça:
- Teófilo, me leve daqui, eu não quero morrer neste hospital, tão solitário e frio.
- Não fale bobagens, você não vai morrer.
- Na noite passada eu sonhei com nossos dois filhos, eles disseram que sentiam muito a minha falta, eu quero me reunir com eles agora.
Teófilo engoliu em seco, com a voz rouca de emoção:
- Paty, ainda deve haver uma maneira.
Patrícia continuou:
- Contando os dias, o aniversário de Diego é em breve, não é?
- Sim.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...