"Patrícia, você deveria morrer."
Essa frase invadiu a mente de Patrícia, onde ela se via humilhada e Teófilo elevado.
Havia um pingo de confiança em seu rosto?
O olhar dele para ela era como se estivesse olhando para algo descartável.
O que ela poderia ter feito de tão horrível para ele a odiar tanto?
Só de pensar nisso, uma dor intensa atingia sua cabeça, causando uma agonia profunda.
- Paty, o que foi? Seu estômago está doendo de novo?
Teófilo, ansioso, segurou sua mão perguntando.
Patrícia, com esforço, levantou os olhos para ele, segurou o pulso dele com a mão oposta, com um olhar cheio de frieza:
- Patrícia, você realmente deveria morrer. - A expressão no rosto de Teófilo congelou, e no segundo seguinte, Patrícia soltou sua mão. - Você não quer que eu morra? Então está bem, vou parar o tratamento, e em breve vou morrer como você deseja.
Claramente, Patrícia se lembrou de algo, e Teófilo, assustado e inquieto, enfrentava o desfecho que mais temia.
- Paty, tivemos alguns mal-entendidos no passado, mas esses já se foram. Não pense demais, eu só quero que você continue vivendo bem.
- E se eu recusar a quimioterapia?
- Paty, eu não escolheria a quimioterapia se houvesse outra opção. Não temos escolha melhor, me dê um pouco de tempo, vou encontrar uma maneira de salvar você.
Não importava o que Teófilo dizia, Patrícia não escutava:
- Não precisa.
- Paty, não me force. - Teófilo estendeu a mão e acariciou gentilmente o rosto dela, seus olhos ligeiramente vermelhos denotavam uma expressão doentia.
- Teófilo, eu não posso escolher nascer, mas tenho o direito de escolher o que vem a seguir na minha vida. Me deixe ir, só quero passar o tempo que me resta com dignidade.
Teófilo também era inflexível:
- Desculpe, Paty, mas deixar você viva é o meu maior desejo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...