Patrícia olhou friamente:
- Foi ideia dele, não foi?
- Sim, ele não queria ficar inativo. As células cancerígenas estão se espalhando rapidamente em seu corpo, não temos outra opção.
A quimioterapia é como um grande risco, se der certo, o efeito de supressão do tumor é excelente, mas se falhar, ela morrerá mais rapidamente.
O mais terrível são os sofrimentos causados pelos efeitos colaterais antes da morte.
Roberto lambeu os lábios e explicou com cuidado:
- Ele quer que você sobreviva, Patrícia. Eu também espero que um milagre ocorra, como há dois anos, quando eu disse que você tinha apenas três a seis meses de vida, mas aquele tratamento de quimioterapia teve um resultado muito bom, e depois sua condição se estabilizou. Talvez desta vez...
- Roberto, sei que você tem boas intenções, mas... Eu não quero mais viver.
Quando Patrícia disse isso, há dois anos, seu rosto estava cheio de tristeza, esmagado pela vida, sem ver um pingo de esperança.
Naquele momento, ela parecia um monge em uma igreja, vendo todas as complexidades do mundo com uma frieza serena, seus olhos sem qualquer desejo ou exigência, sem alegria ou tristeza.
- Meu pai morreu, minha família faliu, não consegui manter meu filho, até meu casamento foi uma fraude. Não há mais razões neste mundo para continuar vivendo.
- Patrícia, não se deve falar assim. Até uma criatura tão pequena quanto uma formiga ainda anseia pela vida. Por que você deveria desistir?
- Roberto, não estou desistindo de mim mesma, estou simplesmente seguindo o curso natural das coisas, deixando os eventos se desenrolarem como devem.
Patrícia recusou a quimioterapia e até fez um gesto para expulsar as pessoas.
Na porta do quarto do hospital, apareceu a figura de Teófilo, segurando um relatório de análise de sangue.
- Se você não tem um motivo para viver, eu lhe dou um.
Patrícia mostrou certo nojo ao vê-lo, sem saber que artimanha ele usaria desta vez.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...