No escritório, Teófilo detalhou toda a situação para ela.
Acontece que ele já sabia há tempos que Félix estava secretamente contatando pessoas próximas a ele. Com habilidade, usou a estratégia do adversário contra eles mesmos, fazendo com que alguns de seus subordinados fingissem desertar, ganhando assim a confiança de Félix.
Esse plano deu certo, permitindo a ela expor os elementos desestabilizadores dentro da organização.
Patrícia, chocada, ficou de boca aberta. Há poucos dias, ela tinha lido um post na internet sobre verdadeiras guerras corporativas.
“Não é o chefe que me mandou secretamente cortar os cabos de rede da empresa deles ou dar água quente para as plantas da empresa deles?”
Teófilo passou a mão pelo nariz dela e brincou:
- Você está babando.
- Além disso, você poderia compartilhar mais sobre seus assuntos, senão me sinto completamente inútil.
Vendo a expressão adorável dela, Teófilo não pôde evitar sorrir:
- Na verdade, eu realmente não quero te envolver nessas complicações.
- O problema com o Grupo Amaral está resolvido, mas e a situação da Priscila? Lucas e os outros ainda estão detidos, certo? Ouvi dizer que até o pessoal das finanças foi levado, agora todo mundo está em pânico lá fora.
- Não se preocupe, nunca cometi erros nas finanças. As denúncias são apenas tentativas de causar tumulto. Deixe eles fazerem barulho, eu tenho meus métodos para lidar com isso.
Quanto a Félix, Teófilo nunca realmente se preocupou com ele, pois a única maneira de Félix vencê-lo seria através de uma trama familiar.
O que realmente preocupava Teófilo agora era o vilão por trás que poderia tentar prejudicar Patrícia.
Essa pessoa era extremamente cautelosa, o assassino contratado que foi capturado cometeu suicídio por envenenamento, sem deixar pistas.
- O que há? Você venceu essa partida de maneira tão brilhante.
- Paty, Félix não é o perigo, o perigo são as pessoas que aproveitam a oportunidade para te atacar.
Teófilo percebeu que o humor de Patrícia estava relativamente estável ultimamente, então decidiu alertá-la mais uma vez.
- Os que jogaram ácido sulfúrico e empunharam uma faca? Eles não são os fãs extremistas da Priscila?
- Não, alguém foi subornado para se passar por um fã. A intenção original era apenas causar distúrbios, mas ao te verem lá, decidiram tentar te assassinar dessa forma. Felizmente, você conseguiu escapar, caso contrário, nem quero pensar nas consequências.
- Não, só posso ter certeza de que essa pessoa está no exterior e, além de poder ordenar a assassinos, também conta com hackers, podendo gastar bilhões e usar todos os recursos para te assassinar. A única possibilidade que posso imaginar é que isso está relacionado à sua origem.
- Minha origem? - Teófilo explicou brevemente, e Patrícia refletiu seriamente por um momento. - Então você está dizendo que meus pais talvez não sejam pessoas comuns e que minha existência pode ter ameaçado a posição de algumas pessoas, por isso estão dispostas a gastar tanto dinheiro para me assassinar?
- Essa é uma das razões, então desta vez eu declarei meu amor de forma evidente, justamente para atrair essa pessoa.
Patrícia subitamente se tornou decidida:
- Um dia, eu vou encontrar a pessoa que ordenou essas maldades. Eu devo isso pela vingança do meu filho.
- Sim, nós definitivamente vamos pegá-la.
Teófilo a abraçou emocionado, a perda do filho era uma dor em seu coração.
Diferente de Diego, ele investiu muito esforço e amor nestes dois filhos, e deseja mais do que ninguém a segurança deles.
O telefone vibrou, e Teófilo atendeu com uma mão:
- Tudo bem, estarei lá em breve.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu
Agora começou a cobrança.. acabou com a nossa leitura...
Oiee!! Não vai ter nova atualização?? 🥺...
Onde está o restante? História muito longa e cheia de muitos eventos....parece um monte de filme dentro do livro kkkkkk.....mas estou querendo saber o desenrolar.....qual mistério ronda sobre Patrícia.....qdo revelar o filho Diego? Qual final dos gễmeos.....afff...
Nossa cara, muito sofrimento para quem tá morrendo e nada dessa menina tomar uma atitude....
Sabendo de tudo isso e essa burra ainda casou com esse assassino? Aff...
Finalmente ela pensou o porquê nunca ele quis assumir o relacionamento deles ao público, como um cara supostamente apaixonado não deixou saberem que tinha uma companheira? Ele nunca gostou dela só queria uma step e aproveitou a armação que fizeram pra ela e o pai como desculpa pra tudo o que ele fez. Sendo que com a amante anúncio pro mundo todo o relacionamento como noiva sendo ainda casado, desde o início ele planejava tudo isso, a protagonista sempre foi uma step até a amante poder voltar pra cidade. E só fazer os cálculos as duas estavam grávidas ao mesmo tempo e ele vivia viajando pro exterior sem ela, a anos ele trai ela e outra o menino e filho da prota e esse infeliz sequestrou e fingiu ter morrido pra prejudicar mais a esposa....
Obrigada por atualizar!...
Queria novos capítulos 🥹...
Obrigado pelo capítulo...
Na APP vai MT avançado aqui está MT atrasado, liberem os capítulos, e chato estar há espera, se soubesse que estava em andamento nem tinha começado a ler, acaba por se tornar uma seca a espera, e acabo por perder o interesse por serem histórias demasiado longas.500 pág já era suficiente, assim uma pessoa pede o interesse e não sou a única...