Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu romance Capítulo 630

Teófilo estava sentado no lugar principal e se mantinha em silêncio.

Todos sabiam que, normalmente, um olhar seu era o suficiente para fazer os outros tremerem, mas hoje ninguém parecia ter medo dele, ao contrário, continuavam a criticá-lo incessantemente.

- Teófilo, sempre admirei sua capacidade, e quando Ricardo lhe passou a empresa, nós todos apoiamos com entusiasmo. Você não nos decepcionou e gerenciou a empresa com maestria, mas desta vez você cometeu um grande erro. Em apenas um dia, o preço das ações caiu e o legado e a reputação que nossos antepassados lutaram tanto para construir estão quase destruídos. Como líder máximo, você deve nos dar uma explicação.

Com uma expressão severa e palavras ainda curtas e firmes, Teófilo disse:

- Esperem.

- Esperar? O que mais você está esperando? Você sabe quantas pessoas estão rindo de nós agora? Quantos estão esperando a chance de nos prejudicar e tomar nosso lugar assim que o Grupo Amaral falhar? Sinceramente, até eu, que não me envolvo em círculos sociais, entendo que o timing para relações públicas é crucial. Já se passou um dia e uma noite, o que o Grupo Amaral fez? E você, como presidente, o que fez?

Ele continuou dizendo:

- Você pode esperar, mas nós não podemos. Olha, essa situação foi causada por sua esposa, então deixe o Grupo Amaral organizar uma coletiva de imprensa e deixe sua esposa se desculpar em nome do Grupo Amaral com as vítimas e o público.

Ao ouvir isso, Teófilo olhou friamente para a pessoa, sua voz extremamente gelada:

- Pedir desculpas? A palavra “desculpa” significa que a pessoa que errou expressa arrependimento e oferece compensação. Minha esposa falou a verdade por justiça e foi inocentemente difamada online. É a primeira vez que ouço que a vítima deve se desculpar com o agressor.

- Deixando os fatos de lado, a Srta. Patrícia não cometeu nenhum erro? O falecido teve uma discussão com a Srta. Patrícia antes de morrer, e então Lucas apareceu na cena do crime quando ela morreu. Acreditamos que ele é inocente, mas os outros acreditarão?

- Teófilo, às vezes as pessoas realmente não se importam com a verdade. Elas só querem acreditar no que decidem acreditar. Deixe a Srta. Patrícia se desculpar.

- É isso, pedir desculpas não vai te fazer menos.

Todos falavam um após o outro e, quando estavam todos com a boca seca, Teófilo, saboreando seu café para recuperar o ânimo, umedeceu a garganta e finalmente levantou a cabeça:

- Já falaram o suficiente?

- Senhores acionistas, parece que vocês estão confundindo as coisas. Não os convoquei aqui para ouvir fofocas nem para explicar nada. Enquanto eu estiver aqui, o Grupo Amaral não está à mercê de suas decisões!

Depois que Clara faleceu, Ricardo, de alguma forma, passou todas as suas ações para Teófilo, que não as assumiu diretamente, mas as colocou em nome de pessoas de sua confiança.

Mesmo que todos os presentes se voltassem contra ele, ao recuperar todas as ações, ninguém poderia abalar os alicerces do Grupo Amaral.

Claramente, alguns não sabiam que ele e Ricardo tinham outros planos. Com isso, Samuel Amaral foi o primeiro a falar:

- Teófilo, suas palavras são inapropriadas. Como presidente, não nos cabe interferir em como você administra a empresa, mas a instabilidade atual é causada por você, e todos os acionistas têm o direito de votar.

Samuel olhou para Teófilo nervosamente, engolindo em seco antes de continuar:

- Você colocou o Grupo Amaral nesta situação e se recusa a remediar. Ignora nossas sugestões, e como acionistas e membros da família Amaral, não podemos permitir que continue assim. Por isso, proponho que você seja destituído do cargo de presidente.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu