Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu romance Capítulo 629

Sentado no carro, Teófilo fechou os olhos tentando se acalmar. Fernando, percebendo a atmosfera pesada e silenciosa, tomou a iniciativa de perguntar:

- Presidente Teófilo, a conversa não foi boa?

- Não é que tenha corrido mal, é que simplesmente não tem como dialogar, aquela mulher está descontrolada.

Respondeu Teófilo, enquanto massageava a testa:

- Depois de tantos anos, ela não mudou em nada, na verdade, está até pior do que antes. Eu deveria ter percebido que não valia a pena ter sido condescendente e salvá-la naquela época.

Dez anos atrás, por uma coincidência, ele passou por uma aldeia montanhosa e viu Jéssica em apuros. Sua família era do tipo que valorizava os meninos e desprezava as meninas.

Enquanto seu irmão foi enviado para estudar fora, a família queria que ela abandonasse a escola para se casar com um homem mais velho da mesma aldeia.

O dinheiro do dote seria usado para financiar os estudos do irmão. Ela tentou argumentar, mas acabou sendo brutalmente agredida pelos pais.

Teófilo não era uma pessoa naturalmente benevolente com todos, mas se deparou com o sofrimento dela por acaso.

Naquela época, Jéssica ainda era jovem, parecendo ser dois ou três anos mais velha que Patrícia.

Com um olhar, Teófilo imediatamente se lembrou daquela garota que havia visto uma vez.

Tendo ele mesmo enfrentado dificuldades, quis oferecer um pouco de esperança a ela.

Gentilmente, ele ajudou Jéssica a continuar com os estudos.

Não prestou muita atenção nela depois disso, mas desde aquele dia, Jéssica desenvolveu uma fixação desmedida por ele, o que a levou a tomar medidas extremas para tentar forçá-lo a ficar com ela.

No entanto, ela não compreendeu que um homem só tem verdadeira compaixão pela mulher que realmente ama.

Quanto mais ela agia dessa forma, mais repulsiva se tornava para ele.

Ele pegou o celular e editou o conteúdo de uma gravação recente, enviando ela para uma pessoa cujo ícone de perfil na rede social era preto.

- Mande para o marido dela.

Já que ela o fizera se sentir desconfortável, Teófilo não via mais necessidade de manter qualquer gentileza.

Na sede do Grupo Amaral, a liderança sênior e os acionistas estavam todos reunidos, já que sempre confiaram em Teófilo para gerenciar a empresa devido à sua competência.

Quem diria que uma crise tão grande surgiria, levando até os acionistas que estavam de férias no exterior a voltarem às pressas.

Os anciãos, que normalmente não se atreviam a dizer uma palavra diante de Teófilo, agora começavam a bater na mesa, clamando por respostas.

- O que está acontecendo afinal? Já se passaram um dia e uma noite desde o início do problema! Todo o Grupo Amaral está em caos, o departamento financeiro foi preso, o departamento de relações públicas não está cumprindo seu papel, e as pessoas do departamento de pessoal estão assustadas. Você é o presidente, o que você está planejando?

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Sinto muito, Sr. Teófilo, a senhora faleceu