Claudia jogou verde quando disse aquilo porque Arthur estava agindo estranho ultimamente. Se não estivesse controlando Victoria com a desculpa de que lhe devia um favor, teria pensado que ela havia contado ao homem sobre a gravidez.
Era irônico que, embora fosse sua rival, confiasse nela para manter o segredo. Essa foi a razão pela qual se esforçou muito para fazer com que Victoria lhe devesse um favor naquela época.
Como esperado, todos ficaram empolgados com o que disse.
“O que você quer dizer?
Alguém perguntou com um sorriso: “Está falando sobre o fato de Artie ser casado agora, Claudia?”
“Nossa, o casamento é uma farsa! Todos sabem que é o única na vida dele.”
“É verdade. Além disso, ele e Victoria são amigos de infância. Não se amam.”
Arthur franziu a testa enquanto ouvia a conversa. Sem perceber deu uma olhada em Victoria e a viu tomando um suco como se nada estivesse acontecendo.
Os olhos dela brilharam como se tivesse acabado de experimentar algo novo, cujo sabor era maravilhoso. Gole após gole, esvaziou o copo.
Arthur ficou sem palavras.
Victoria não imaginou que seus gostos mudariam tanto por causa da gravidez. Aquele suco não era seu favorito, mas estava adorando. Tinha terminado o suco em segundos.
Claudia também percebeu o que ela fazia. Franziu a testa antes de relaxar. Deve estar envergonhada. É assim que está tentando encobrir. Pfft.
O que mais havia nas mesas eram bebidas alcoólicas. As várias pessoas que não gostavam de vinho pediram suco, incluindo Victoria. Claudia tinha pedido um refrigerante, mas não gostou do sabor.
Havia um copo de suco na frente de Bruno também. Não gostava de bebidas alcoólicas.
Victoria parecia querer mais. Embora se sentisse constrangida, quis pedir outro copo ao garçom. Afinal, não podia pedir que Bruno lhe desse o seu.
Enquanto pensava, os outros convidados começaram a pedir a Arthur e Claudia que bebessem.
“Vamos beber!”
“Bebam!”
Até as amigas da mulher se juntaram à diversão.
“Arthur, por que você e Claudia não bebem?”
“É verdade. Está preocupado que a Sra. Selwyn fique zangada? Sabemos da relação de vocês e ela sabe que gosta da Claudia. Tenho a certeza que ela não se importa, né?”
Victoria ridicularizou em segredo.
Não só estão tentando fazê-los parecer um casal, como também estão tentando manter a minha boca fechada. Acham que podem me envergonhar assim?
Ao pensar nisso, ergueu a cabeça e olhou para a pessoa que falava e sorriu. “Por que me perguntou se colocou palavras na minha boca?”
Victoria percebeu que a pessoa era uma das mulheres que a havia ameaçado do lado de fora do clube.
É a dona da mesma voz que me ameaçou por celular. É mesmo uma puxa-saco da Claudia.
Claudia não soube o que dizer e levantou os punhos. V*ca!
A esposa de Arthur estava muito calma. Embora Elaine fosse desbocada, achavam que Victoria poderia destrui-la e torná-la incapaz de continuar seu showzinho. Em segredo, criticavam a loucura da mulher. Se tivesse sido mais maleável, teria sido mais interessante.
Assumiram que o show havia chegado ao fim, mas Elaine parecia agitada e disse entre os dentes: “Claudia pediu desculpas, Victoria. Por que continua fazendo cena?”
A moça olhou-a. “Ela pediu que a perdoasse, e foi o que fiz. Que cena estou fazendo? Não foi você quem disse que eu não era mesquinha?”
“Sua!” Elaine engoliu o que ia dizer, mas por fim zombou: “E daí que eu disse isso? Há anos você dá trabalho para Arthur. Claudia sim é generosa o suficiente para não acertar as contas com você, mas isso não significa que tenhamos de aguentar também.”
“Ah, é?” Victoria arqueou as sobrancelhas e sorriu. “Está dizendo que ela é quem tem sido tolerante? Foi isso que ela lhe disse?”
“Claro que não! Pare de colocar palavras na minha boca!”
“Nesse caso, por que está insinuando que ela tolera meu relacionamento com Arthur? Está difamando sua amiga?”
Victoria permaneceu calma e controlada. Estava no mundo dos negócios há anos, o que a permitiu raciocinar com rapidez ao discutir com Elaine. Poderia envergonhar a mulher, se quisesse.
Por outro lado, a loira fez a si mesma de tola por causa de sua estupidez. Sua fúria levou a melhor sobre ela, que gritou e tentou agarrar Victoria. Como não conseguiu vencer a discussão, decidiu colocar as mãos nela.
Havia esquecido que era amiga de Claudia. Só queria dar uma lição na pessoa que a tinha irritado.
“Sua filha da—”
Com uma expressão furiosa, Arthur bateu o copo na mesa com um estrondo.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Segredos do amor
Acabou no capitulo 603? Ou continua? Quando?...
Só eu que desejo que Victoria fique com Bruno????...
Gostaria de saber se tem previsão para o término do livro!!??...