Quando o projeto da família Lopes deu problema, Sr. Cassio Lopes estava desfrutando de um raro momento de tranquilidade com seu filho e a família dele em um restaurante. O telefonema veio do seu assistente, que estava extremamente nervoso: "Presidente, temos um problema. O final da nossa série de sucesso foi vazado online. A audiência de ontem à noite caiu três vezes."
O copo de vinho que Sr. Cassio Lopes segurava caiu na mesa com um estrondo.
"Descubra quem foi. Quero saber quem nos traiu."
"Presidente, eu já verifiquei. Não foi alguém de dentro. Foi um hacker de ponta que invadiu nossa rede interna e obteve o final. O que devemos fazer agora?"
"Hacker de ponta?" Sr. Cassio Lopes ficou intrigado.
"Imediatamente bloqueie o vídeo do final e minimize as perdas."
"Sim, senhor."
O assistente hesitou em desligar o telefone.
"Há algo mais?"
"Presidente, há mais outra questão. O autor do IP mais popular que estávamos prestes a comprar mudou de ideia e se recusou a vendê-lo para nós. Algumas estrelas de primeira linha estão rompendo o contrato conosco, dizendo que querem seguir o roteiro. De alguma forma, isso causou um alvoroço online, e muitos internautas estão dizendo que a família Lopes está em declínio."
Sr. Cassio Lopes ficou pálido de raiva, quase cuspindo sangue.
"Eu entendi. Vou encontrar uma solução."
Desligando o telefone, Sr. Cassio Lopes, furioso, jogou o celular sobre a mesa, assustando a nora do outro lado.
O filho e a nora olhavam para Sr. Cassio Lopes, apreensivos: "Papai, o que está acontecendo?" perguntou o filho preocupado.
Sr. Cassio Lopes lançou um olhar penetrante para Renata Lopes: "Renata, você mencionou que alguém da família Serra é um hacker de ponta, não é?"
O porteiro hesitou: "O senhor não está recebendo visitas ultimamente."
Renata Lopes respondeu confiante: "Mas eu sou a noiva dele. Ele também não me verá?"
O porteiro balançou a cabeça: "Se a Srta. Lopes insiste em ver o senhor, eu não posso impedi-la. Apenas não se arrependa depois."
O porteiro conduziu Renata Lopes por um caminho tortuoso até a biblioteca no porão. "O senhor deve estar tomando banho agora, você pode esperar aqui por ele. Ah, Srta. Lopes, o senhor não gosta que mexam nas coisas dele, então é melhor não tocar em nada aqui."
Renata Lopes estava bastante insatisfeita: "Eu serei a esposa dele no futuro, o que é dele também é meu. Será que não posso tocar?"
O porteiro não respondeu, apenas manteve uma expressão séria em resposta a Renata Lopes.
Acostumada a ser mimada desde pequena, Renata Lopes não estava habituada a ser tratada com tanta indiferença. Ela se jogou no sofá: "Eu vou sentar aqui mesmo."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...