Rafael Gonçalves olhava incrédulo para Roberto Gonçalves, cuja ambição e ganância quebravam sua compreensão.
"Você já adquiriu a Família Gomes e engoliu a Família Gonçalves. Por que ainda não deixa a família Huo em paz? Eles operam apenas uma marca secundária em Brasília, não representam uma ameaça para você." Rafael Gonçalves não entendia.
Roberto Gonçalves respondeu: "Você não precisa saber o motivo, apenas siga minhas instruções."
O tom autoritário e a arrogância altiva não demonstravam o mínimo de respeito e admiração que um filho deveria ter por seu pai.
Isso deixava Rafael Gonçalves profundamente desconfortável. No entanto, ele estava em uma posição inferior e só podia ceder. "Está bem."
A primeira estratégia de Roberto Gonçalves contra a família Lopes: "As dificuldades e a crise da Família Gonçalves podem ser transferidas para a família Huo."
Rafael Gonçalves não compreendia: "Como... transferir? Sr. Cassio Lopes é uma raposa astuta, com grande talento para negócios. Assim que viu sinais de problemas na Família Gonçalves, ele rapidamente retirou todos os negócios em parceria com a gente."
Roberto Gonçalves sorriu enigmaticamente: "A família Lopes tem um escândalo. Você só precisa tocar nesse ponto. Em seguida, sugira uma parceria com a família Lopes. Aposte pequeno para ganhar grande, e o Sr. Cassio Lopes certamente colaborará."
Rafael Gonçalves estava meio descrente: "Entendo."
Para dar um fôlego à Família Gonçalves, Roberto Gonçalves retomou o fornecimento de matérias-primas, resolvendo a emergência da família.
No entanto, a decisão de Roberto Gonçalves de suspender a retaliação contra a família Gonçalves para atingir a família Lopes encontrou forte oposição de Lu Feng, da Margem Esquerda.
"Senhor. Você não pode interromper o plano original... sabe quais serão as consequências." Lu Feng advertia desajeitadamente.
…
Após o enterro do Sr. Almeida, a Sra. Almeida tornou-se uma solitária sem amparo. Com seu corpo debilitado, ela não conseguia se sustentar sozinha e também não podia contar com a ajuda de sua filha, afinal, Luciana Almeida estava confinada em um hospital psiquiátrico.
Sem ter para onde ir, a Sra. Almeida passava os dias deslizando em sua cadeira de rodas, vagando pelas ruas à procura da bondade alheia. Naturalmente, algumas pessoas ofereciam-lhe alimentos e roupas, tratando-a como uma mendiga.
Ao perceber que era vista como uma mendiga, a Sra. Almeida sentiu seu mundo desabar.
De repente, lembrou-se da primeira metade de sua vida, quando assumiu a responsabilidade de criar Miranda Almeida, mas acabou perdendo seu marido. Tornando-se viúva, ela descontou toda a frustração de sua vida em Miranda Almeida.
Naquela época, apesar de estar cheia de vitalidade, ela fingia estar doente e passava os dias deitada na cama, apenas para atormentar Miranda Almeida. Então, forçava Miranda Almeida a sair para pedir esmolas, trazendo para ela iguarias deliciosas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...