Aquela pessoa explicou gentilmente para ela: "Ela acabou de ir ao banheiro, e quem poderia imaginar que voltaria correndo com uma expressão de pânico? Então começou a enlouquecer, ficou assim."
"Banheiro?" Roberta olhou curiosa para o fim do corredor escuro, não conseguindo evitar um certo respeito diante daquele lugar misterioso.
"O que há no banheiro?" ela murmurou para si mesma.
A pessoa ao lado explicou novamente: "O Diretor Leonardo já enviou alguém para verificar o banheiro e não havia nada lá. A Sra. Gomes já estava com problemas mentais, não necessariamente foi algo externo que a perturbou. Talvez seja apenas tristeza acumulada que a fez enlouquecer, não é?"
Leonardo Gomes ouviu a conversa de Roberta com os curiosos e, de repente, virou-se. Seus olhos de águia, semelhantes aos de um predador, pareciam querer devorar Roberta.
"Por que está me olhando assim? Não tenho nada a ver com isso." Roberta defendeu-se instintivamente.
Assim que terminou sua defesa, percebeu que aquilo era absurdo.
Era como se em uma vida passada ela tivesse sido acusada injustamente por Leonardo Gomes tantas vezes que agora reagia automaticamente.
Leonardo Gomes olhou para ela com ferocidade: "Eu sei que não tem nada a ver com você. Mas pode garantir que as pessoas ao seu redor também não têm?"
Roberta mostrou-se irritada: "Não me venha com evasivas. Diga quem é, e eu buscarei justiça por ela. Mas e se você estiver acusando a pessoa errada?"
Leonardo observou a expressão convicta de Roberta, sem entender por que ela confiava tanto em Roberto Gonçalves e seus aliados.
"Se eu disser que é Roberto Gonçalves, você acredita?"
Roberta ficou furiosa: "Roberto esteve comigo o tempo todo, ele não teve oportunidade de cometer nada. Por que você quer acusá-lo? Ah, já sei, você deve ter sido superado por ele nos negócios, então está tentando manchar sua reputação, não é?"
Ela desprezava profundamente Leonardo Gomes: "É lamentável que o meu Roberto seja sempre tão gentil e bondoso. Se não fosse por vocês o pressionarem tanto, ele nem se daria ao trabalho de revidar."
Leonardo Gomes balançou a cabeça, perplexo com a maneira como Roberta defendia Roberto. "Não importa se você não acredita em mim, um dia pagará caro por sua confiança cega."
Ele falou com tanta convicção que deixou Roberta desconfortável.
Leonardo Gomes finalmente usou a força bruta para arrastar Luciana Almeida para fora.
Os convidados, após assistirem ao espetáculo, começaram a se dispersar.
Roberta ficou atônita.
Essa era uma proposta que, no passado, teria realmente a tentado.
Mas agora, depois de ter sido ferida tantas vezes por seus parentes, ela não ansiava mais por laços familiares.
"Não quero saber."
"E se eu lhe disser que seu pai biológico nem sabe da sua existência?"
Roberta ficou novamente surpresa.
Se foi abandonada pelo pai biológico, ela não tinha palavras a dizer.
Mas e se o pai biológico nem soubesse da sua existência?
Será que, ao saber que tem uma filha, ele ficaria grato por sua chegada?
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...