Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 544

Roberta tinha uma tristeza infinita nos olhos: "O tratamento dele comigo e com Rosa sempre foi de uma frieza e indiferença totais. As expectativas de Rosa em relação a ele inevitavelmente se transformarão em nada."

Roberto Gonçalves a abraçou instintivamente.

Ele sentia a dor de Roberta, imaginando quantas decepções ela teve que acumular para não ter mais nenhuma esperança em relação a alguém.

"Por que ele está investigando seus passos?" Roberta perguntou, curiosa.

Roberto Gonçalves respondeu sinceramente: "Parece que Luciana Almeida enlouqueceu. E então, disse algumas coisas insanas sobre mim para ele, que veio correndo atrás de algo que pudesse usar contra mim."

Roberta deu um risinho: "Ele sempre confia cegamente em Luciana Almeida. Mesmo quando ela perdeu a cabeça, ele ainda confia nela. Que piada, você estava comigo ontem à noite."

Roberto Gonçalves disse: "Deixe-o se debater, irmã. No fim, ele não vai conseguir nada."

Roberta, agora com uma tranquilidade serena, estava indiferente a muitas coisas: "Certo."

De volta ao quarto, Roberto Gonçalves ajudou Roberta a se arrumar.

E entre eles, não faltavam palavras doces: "Irmã, eu gosto tanto de você." Roberto Gonçalves olhou para Roberta no espelho, sorrindo como um dia ensolarado.

Roberta corou: "Quanto você gosta?"

Roberto Gonçalves respondeu: "Amar você é como se fosse uma missão divina, que me faz apenas seguir em frente, sem hesitação, para te amar."

"Irmã, talvez o sentido da minha existência seja te amar."

Roberta franziu o cenho, como se estivesse provando algo amargo: "Isso soa como se você fosse um servo cumprindo ordens do mestre."

A mão de Roberto Gonçalves, que segurava a escova, parou abruptamente, e um sorriso sem jeito surgiu em seus lábios.

Foi nesse momento que o celular de Roberta tocou.

A fala do diretor soava como se estivesse se isentando de qualquer responsabilidade.

Roberta, com o rosto sério, perguntou: "Se ele entrou em coma pela manhã, por que só me avisaram agora?"

O diretor respondeu: "Sra. Gonçalves, desculpe, estávamos muito ocupados pela manhã."

Roberta lançou-lhe um olhar de desaprovação: "Você teve sorte que fui eu quem veio. Se fosse outra pessoa, vocês teriam problemas."

Ela falou sinceramente, pois sentia pouco por Sr. Almeida. A morte dele não despertava nela um forte sentimento de perda, então ela não gastaria energia extra para investigar sua morte.

Mas ela não esperava que, ao chegar no quarto do Sr. Almeida, Leonardo Gomes e Luciana Almeida também estivessem presentes.

Nesse momento, o Sr. Almeida estava praticamente apenas respirando, com a vida se esvaindo lentamente. Sua boca estava levemente entreaberta, indicando que o fim se aproximava.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia