Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 519

Sr. Paulo Gonçalves e Rafael Gonçalves, com a postura séria que os mais velhos costumam adotar, observavam Roberta atentamente, talvez tentando entender seu estilo de agir.

Roberta, por sua vez, não demonstrava a reverência esperada de alguém mais jovem, e muito menos a adulação ou subserviência que pessoas comuns poderiam ter diante de um magnata. Ela mantinha uma expressão neutra, sem raiva ou alegria, e disse calmamente: "Meu marido Rob tem trabalhado demais ultimamente e está exausto. Ele tem estado muito sonolento e fica de mau humor quando é acordado. Se Sr. Paulo Gonçalves tiver algo de extrema urgência, pode me passar a mensagem que eu transmitirei a ele." Sua voz era suave, mas carregava uma pressão inexplicável.

Isso deixou Sr. Paulo Gonçalves sem palavras por um momento.

Salvador Gonçalves, ao ver a mulher por quem nutria sentimentos, percebia que, mesmo após um período sem se verem, ela parecia ainda mais encantadora. Sua beleza suave agora substituía o brilho agudo de outrora, tornando-a ainda mais atraente.

Ele engoliu em seco e tentou se aproximar: "Roberta, quanto tempo!"

Roberta respondeu: "Sr. Roberto é um jovem distinto de uma família tradicional. Suas amizades costumam exalar uma soberba de superioridade. Eu, Roberta, não ouso me aproximar, não quero ser uma formiga em meio às suas tramas."

Salvador Gonçalves ficou embaraçado: "Anteriormente, foi minha culpa por escolher mal minhas amizades e acreditar nas palavras vãs de Leonardo Gomes. Sinto muito, Roberta. Prometo que isso não acontecerá novamente."

Roberta replicou: "Agora sou uma mulher casada, Sr. Salvador Gonçalves. Não é apropriado me chamar pelo nome."

Salvador Gonçalves murchou instantaneamente.

Sr. Paulo Gonçalves resmungou: "Então você ainda se lembra de que é casada? Não cumprimentar os mais velhos, é assim que você recebe as visitas?"

"Como devo chamá-lo?" Roberta respondeu sem se abalar.

"Roberto Gonçalves é meu neto. Como você acha que deveria me chamar?" Sr. Paulo Gonçalves perguntou, irritado.

Roberta se recompôs, lembrando-se das veias dilatadas de Roberto Gonçalves de momentos atrás. Ele sempre fora um jovem gentil e educado, e sua vingança sempre fora discreta.

Porque ele era muito refinado.

Mas Roberta era alguém do povo, ela sabia como capturar uma cobra pelo ponto fraco. Ela sorriu e disse: "Sr. Paulo Gonçalves, então—há algum avô que trate seu próprio neto assim?"

Sr. Paulo Gonçalves ficou momentaneamente atordoado. A expressão severa de Roberta o fez perceber subitamente que os anos de tratamento injusto da família Gonçalves para com Roberto Gonçalves eram como um bumerangue que, após ser lançado, acabava por voltar e atingi-los.

Roberta sabia muito bem como incomodar alguém: "Sr. Paulo Gonçalves, a justiça que meu Rob sempre quis, quando foi que você a concedeu a ele? Apenas quando isso acontecer, talvez ele consiga despertar do pesadelo familiar. Você não acha?"

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia