Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 516

"Minha mãe não o ama." Rosa disse essas quatro palavras e virou-se para ir embora. Como um espectro, veio silenciosamente e partiu sem deixar vestígios.

Leonardo Gomes ficou parado, perplexo. Por que Rosa lhe disse isso?

Parecia uma questão irrelevante para ele, mas ao ouvir aquelas palavras, sentiu uma felicidade silenciosa brotar em seu coração, como uma flor desabrochando lentamente. Seus olhos, marcados pelo tempo, pareciam ser lavados por uma chuva de primavera, exibindo um sorriso suave.

Ele pensou secretamente: se Roberta ainda o amasse, ele poderia tentar reconquistá-la? Viver ao seu lado, vendo-a todos os dias com seus vestidos bonitos, enquanto o tempo fluía suavemente. Não parecia uma má ideia.

A notícia do casamento de Roberto Gonçalves e Roberta rapidamente chegou aos ouvidos dos senhores conservadores das famílias Gonçalves e Lopes. Sr. Cassio Lopes ficou furioso, jogou o celular longe e exclamou: "Esses Gonçalves são abusivos demais. Falam todos os dias sobre casar Roberto com a nossa Xiu, e agora todas as famílias sabem que Xiu e Roberto eram um casal. Mas ele se casou com outra mulher. Como minha filha Xiu poderá se casar agora?"

Com raiva, o velho ordenou o rompimento de todos os negócios com a família Gonçalves: "A partir de hoje, nossa família Lopes vai cortar relações com os Gonçalves. Retiraremos todos os investimentos e substituiremos parcerias."

Esse rompimento causou um grande impacto.

A família Gonçalves já estava com recursos comprometidos pela Ponte de Pontes, e agora, com a separação dos Lopes, ficaram sem grandes negócios.

Sr. Paulo Gonçalves não suportava ver sua obra desmoronar, então decidiu, engolindo seu orgulho, pedir uma chance a Roberto Gonçalves.

Para esse encontro, Sr. Paulo Gonçalves fez questão de preparar presentes caros.

Além disso, ordenou que seu filho e a família o acompanhassem na visita a Roberto Gonçalves e Roberta.

Salvador Gonçalves não queria, de forma alguma, ter que se humilhar diante de Roberto Gonçalves, mas menos ainda gostaria de viver uma vida sem dignidade como a de Leonardo Gomes.

Relutante, Salvador Gonçalves disse: "Se é para ir, vamos."

Assim, três gerações da Família Gonçalves, em seu carro executivo, carregando presentes abarrotados, dirigiram-se à residência de Roberto Gonçalves.

Rafael Gonçalves, ao ver a árvore de albizia na entrada, com um tronco do tamanho de uma tigela, teve sua expressão subitamente escurecida. No olhar frio, finalmente misturou-se um leve traço de saudade.

Lembrava-se bem do dia em que ele e sua ex-esposa se casaram, quando ela, radiante de alegria, plantou aquela árvore de albizia. Ela disse a ele: "Querido, que esta árvore testemunhe nosso amor. É uma árvore que cresce lentamente, pode viver muitos anos."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia