Luciana Almeida soluçava: “Leonardo, como chegamos a este ponto? Sabe, quando vi o Roberto Gonçalves sendo tão bom com a Roberta, eu senti tanta inveja dela. Me fez lembrar de nós no passado, quando você também cuidava de mim sem condições.”
Leonardo Gomes permaneceu em silêncio.
Depois de um tempo, ele finalmente respondeu a Luciana Almeida: “Quando você sente inveja da Roberta, já pensou que eu posso sentir inveja do Roberto Gonçalves?”
O sangue de Luciana Almeida gelou: “Você... inveja o Roberto Gonçalves?”
Ela sempre foi competitiva e nunca viu Roberta como uma ameaça. Em sua mente, Roberta, uma garota de origens humildes, sem pais, criada numa favela e com pouca educação, jamais seria sua rival.
Por toda a vida, ela considerou Roberta como insignificante.
Mas jamais imaginou que um dia seria completamente superada por Roberta. Até o homem que ela amava parecia valorizá-la mais.
Luciana Almeida explodiu em ressentimento: “Você deveria mesmo invejá-lo, ele, tão jovem, conseguiu resolver os problemas da família Gonçalves. E ainda tomou conta da família Gomes, substituindo você, o outrora príncipe glorioso.”
Ela pensou que desviando o assunto, Leonardo Gomes evitaria suas inseguranças.
Mas como alguém que não te ama poderia se preocupar em poupar seus sentimentos? Leonardo Gomes falou diretamente: “O que eu invejo não é o seu sucesso. O que eu invejo é a capacidade dele de amar alguém de todo o coração sem reservas.”
“E essa pessoa também se importa com ele, ama-o e o protege. O mais belo desse amor recíproco não está nas riquezas que possuem, mas na riqueza de seus mundos interiores.”
Luciana Almeida murmurou: “Nós também tivemos esse tipo de amor.”
“Não, nunca tivemos.” Leonardo Gomes disse tristemente, “Ou melhor, eu nunca tive esse tipo de amor. A pessoa que eu amava nunca se sacrificaria por mim como Roberta faria.”
Luciana Almeida engasgou de tristeza: “No fim das contas, você está me desprezando.”
Luciana Almeida, com uma perna fraca, estava exausta.
Quando ela terminou de ver o médico e voltou para o lado de Leonardo Gomes, os seus olhos estavam vermelhos de chorar.
Leonardo Gomes, por outro lado, parecia não ter visto isso e disse: "Vamos."
Luciana Almeida, sem ter para onde ir, voltou com Leonardo Gomes para a casa da família Gomes.
Naquela noite, Leonardo Gomes levou um cobertor para o quarto de hóspedes e disse: "A partir de agora, vou dormir lá."
O coração de Luciana Almeida esfriou completamente. Ela não tentou fazê-lo ficar, apenas deixou as lágrimas caírem sem parar.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...