Roberto Gonçalves percebeu o olhar perdido de Leonardo Gomes e, imediatamente, sentiu uma onda de preocupação. Com um ar de superioridade, provocou: “Robi, você estava me protegendo agora? Você é tão bom para mim, estou perdido, não consigo mais viver sem você. O que eu faço?”
Roberta, com um tom afetuoso, passou a mão em sua cabeça, sua voz era como um bálsamo: “Então, não vamos nos separar.”
Roberto Gonçalves propôs: “E na próxima vida, vou te procurar de novo, pode ser?”
Roberta, envergonhada, respondeu: “Pode.”
Ela estava tranquila e feliz, o que a fez ganhar um pouco de peso recentemente. Seu rosto adquiriu um toque de bochechas de bebê, o que a fazia parecer especialmente doce e inocente. Essa mistura de charme e coqueteria a tornava irresistível.
Leonardo Gomes nunca tinha visto Roberta tão encantadora e sentiu uma emoção estranha brotar dentro dele. Talvez fosse um sentimento de perda e inveja, ele murmurou baixinho:
“Quem se exibe em amor, cai rápido.”
Roberto Gonçalves desviou o olhar de Roberta, seu rosto mudando como um camaleão. Se antes ele era todo amor e mel para Roberta, agora, ao se virar para Leonardo Gomes, parecia que um frio gelado o envolvia.
“Diretor Leonardo, então é melhor você ficar de olho em nós. Vou mostrar como eu e Roberta vamos ser felizes juntos, nosso amor vai durar para sempre. Essa ideia de que amor ostentado é amor condenado não se aplica a nós.”
De repente, Roberto Gonçalves apertou a mão de Roberta, como se estivesse fazendo um juramento: “Eu gosto da Roberta há muito tempo. Obrigado por se divorciar dela, vou ser grato por sua generosidade pelo resto da minha vida.”
Leonardo Gomes ficou sem palavras.
Roberta estava emocionada.
Ninguém jamais a valorizou tanto quanto Roberto Gonçalves. Seu respeito e amor por ela eram evidentes.
No entanto, Roberta era tímida e encontrava dificuldade em expressar seus sentimentos sobre o amor. As declarações públicas de Roberto Gonçalves a deixavam constrangida. Ela segurou sua mão, tentando acalmá-lo: “Rob, chega. Vamos embora.”
Roberto Gonçalves então se conteve.
“Vamos, hora de ir para casa,” Roberto Gonçalves disse animadamente.
Luciana Almeida fez beicinho: “Leonardo, me carrega nas costas.”
Leonardo Gomes fechou a cara e curvou-se simbolicamente.
Como Luciana era baixinha e ainda estava machucada, não conseguia subir nas costas de Leonardo Gomes. “Leonardo, pode abaixar mais um pouco?”
Com o rosto ainda fechado, Leonardo dobrou os joelhos.
Luciana conseguiu subir em suas costas.
Com uma expressão de quem carrega o mundo, Leonardo seguiu para o hospital com Luciana Almeida às costas. Ela chorava tanto que parecia um rio de lágrimas.
“Por que está chorando?” A voz de Leonardo transbordava impaciência.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...