Roberto Gonçalves, com um cigarro entre os lábios, brincava despreocupadamente com seu isqueiro.
Enquanto isso, a negociação estava sendo conduzida inteiramente por Zuo An com Salvador Gonçalves.
"Presidente Roberto, o contrato está pronto conforme acordamos anteriormente, sem alterações nos termos. Por favor, dê uma olhada, e se estiver tudo correto, podemos assinar", disse Zuo An com uma expressão subserviente, como se Salvador Gonçalves fosse um ancestral venerado.
Roberto Gonçalves, por trás de seus óculos escuros, e o secretário de ciências, ambos não conseguiam esconder o desagrado pela maneira de agir de Zuo An.
Salvador Gonçalves, por outro lado, parecia bastante satisfeito: "Secretário Zuo, podemos revisar o contrato com mais calma. Vou pedir para minha equipe verificar tudo novamente. Se não houver problemas, assinamos. Que tal irmos ao restaurante da Família Gonçalves para um almoço e conversarmos mais?"
Zuo An, seguindo o princípio de que todos são irmãos sob o céu, concordou prontamente: "Salvador, você é muito gentil. Somos muitos, não queremos que você pague. Quando você vier ao meu território, serei o anfitrião."
Rapidamente, os dois selaram o acordo com um aperto de mãos e um abraço fraterno.
Salvador Gonçalves, movido pelo impulso, assinou o contrato.
Roberto Gonçalves, não suportando mais aquilo, virou-se para Lu Feng.
Em voz baixa, ele disse: "Prefiro sua companhia. Ao menos você não é um bajulador como certo alguém."
Lu Feng, com um ar ingênuo, respondeu: "Chefe, as pessoas lá fora dizem que eu pareço um tolo."
Roberto Gonçalves, embora gostasse de brincar com seus irmãos, era protetor e não permitia que outros falassem mal deles.
"Essas pessoas não chegam nem aos seus pés."
Mas depois de pensar melhor, como aquele homem poderia se comparar a Roberto Gonçalves em estatura, estabilidade ou nobreza?
Devia ser sua imaginação.
Então, ele riu e disse: "Ah, Sr. Pontes, você provavelmente não conhece bem a minha família. Meu meio-irmão pode até compartilhar o sobrenome Gonçalves, mas não herdou nada, nem riqueza nem inteligência."
Roberto Gonçalves respondeu calmamente: "Oh, é mesmo?"
Então, lentamente, tirou os óculos escuros, revelando um rosto incrivelmente atraente.
O tempo realmente foi muito generoso com Roberto Gonçalves. Em apenas dois anos, ele foi lapidado até se tornar uma joia de cor e textura valiosas.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...