Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 439

O secretário se repreendeu com um tapa na boca: "Senhor. Aquelas mulheres no mundo dos negócios, todas parecem santas, mas ao verem o senhor, qual delas consegue desviar o olhar?"

Roberto Gonçalves ficou com a expressão fechada: "Você está me elogiando ou zombando de mim por depender da minha aparência para sobreviver?"

O secretário sorriu nervosamente: "Senhor, até muitos homens perdem o controle ao ver seu rosto. Fico curioso, como a senhorita Roberta poderia não gostar do senhor?"

Terminando de falar, o secretário aproveitou para fugir antes que Roberto Gonçalves perdesse a paciência.

Roberto Gonçalves, furioso, lançou uma pasta na direção dele: "Quer apostar que te faço socializar com aquelas santas esta noite?"

O secretário gritou em desespero: "Senhor, eu errei. Deixe essa tarefa para o grande talento do departamento de relações públicas, o Zona Oeste."

Roberto Gonçalves se sentou desanimadamente no banco, suspirando profundamente.

As palavras do secretário o fizeram refletir: sendo justo, ele tinha tanto a aparência quanto o dinheiro, além de ser fiel no amor. Não havia motivo para Roberta não gostar dele.

Mas ele já havia pedido várias vezes a Mariana Guedes para sondar os sentimentos de Roberta por ele, e, não importava como Mariana tentasse, Roberta sempre evitava falar sobre seus sentimentos por ele.

Ele estava confuso sobre o que Roberta realmente sentia. Preocupava-se que sua declaração apaixonada fosse precipitada e a afastasse ainda mais.

E se Roberta ainda não o tivesse perdoado por ter a beijado à força?

Como ele iria enfrentá-la ao voltar?

Roberto Gonçalves havia deixado Brasília por dois anos inteiros, e a saudade por Roberta só aumentava.

Agora que os negócios da empresa estavam estabilizados, era hora de voltar.

Mas ele estava apreensivo.

"Suspiro." Roberto Gonçalves suspirou profundamente.

O secretário, que estava a uma distância segura, perguntou: "Senhor, o Sr. Salvador Gonçalves está nos apressando para assinar o contrato. Já decidiu quando voltará para Brasília?"

Roberto Gonçalves respondeu impulsivamente: "O voo mais rápido disponível."

O velho mordomo, seguindo as instruções do Sr. Paulo Gonçalves, tomou as rédeas da Família Gomes em nome de Rafael Gonçalves.

A primeira ação do mordomo, ao reassumir o controle da Família Gomes, foi enviar pessoas para buscar o jovem mestre Leonardo Gomes de volta.

"O jovem mestre Leonardo é a esperança da Família Gomes. O velho senhor ordenou que, se necessário, deixasse de lado cem membros da Família Gomes, mas jamais poderia faltar o jovem mestre Leonardo."

A família Gomes enviou para recepcionar Leonardo Gomes uma de suas matriarcas, Dona Diana, uma venerável senhora de três gerações na família.

Dona Diana cuidou de Jonas Gomes e também de Leonardo Gomes.

Apesar de estar em seus setenta anos, sua energia era inabalável, fruto de uma vida de trabalho árduo desde a juventude.

Quando ela chegou à residência de Leonardo Gomes, foi Luciana Almeida quem lhe abriu a porta.

Dona Diana examinou Luciana Almeida com atenção. Parecia não ter uma boa impressão sobre a Sra. Gomes, portanto, não se deu ao trabalho de fazer qualquer conversa fiada e foi direto ao ponto: “Onde está o jovem Leonardo?”

Luciana Almeida a observava com desconfiança: “Quem é a senhora? O que deseja com ele?”

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia