Roberta ficou chocada...
Ela estava negligenciando-o tanto assim?
Mariana Guedes soltou uma risada: "Irmã, você esqueceu. O patrão não bebe, não come fast-food, não come conservas de sabor forte... Mas quando você está ocupada, todas as suas refeições são entregues em casa? Você sabe que toda vez que ele te vê comendo fast-food, os olhos dele ficam vermelhos e úmidos?"
Roberta: "..."
Anteriormente, ela achava que Roberto Gonçalves era muito jovem, e que sua preocupação era apenas uma cortesia formal. Só agora ela percebeu que ele sabia que ela teve insuficiência renal na vida passada; portanto, nesta vida, ele viveu todos os dias com medo, tentando mudar o destino dela, cuidando silenciosamente de sua dieta e hábitos de vida.
"Ele se importa." Ela disse, com a voz embargada.
Neste momento, ela entendeu que sua paz e tranquilidade eram sustentadas pelo esforço de alguém.
Mariana Guedes ficou ainda mais animada: "Irmã, o patrão também disse para você não ficar acordada até tarde, mas quando você não está queimando a vela pelas duas pontas?"
"E também, o patrão disse para você não se envolver com Leonardo Gomes e Luciana Almeida, ele teme que isso deprimisse seu coração. Mas você foi cegada pelo ódio, não vê a preocupação dele..."
"Irmã, você sabe quantas vezes o patrão bebeu até cair? Quantas vezes ele ficou com os olhos vermelhos por sua causa? Quantas vezes ele foi à Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida rezar para Santa Maria por você?"
"Irmã, por tudo o que o patrão fez por você, Mariana implora que você dê uma chance a ele. Pare de se envolver com Leonardo Gomes, para não fazer o patrão chorar repetidamente?"
"Pare de falar. Mariana, pare." Roberta desabou na cadeira.
Ela não tinha percebido antes, mas era tão ingrata.
Tendo um cavalheiro tão brilhante ao seu lado, ela insistia em se envolver com um homem indigno.
Mariana Guedes olhou para Roberta, que parecia uma alma perdida, enxugou as lágrimas e suspirou levemente: "Nos olhos de Mariana Guedes, irmã é a melhor pessoa do mundo. O patrão também é a melhor pessoa do mundo. Por que as melhores pessoas não podem ficar juntas? Mariana Guedes não entende."
Roberta falou sem força: "Mariana, deixe-me em paz por um momento."
Mariana Guedes fechou a porta e saiu silenciosamente.
Não muito longe, alguns homens vestidos de forma extravagante, fumando desleixadamente, se aproximaram.
Luciana Almeida instantaneamente tensionou seu corpo como se fosse um arco pronto para disparar.
Quando os homens chegaram perto dela, pararam. Um deles, de forma zombeteira, perguntou: "Moça, você está sozinha? Precisa de companhia?"
Luciana Almeida ficou pálida e tremia como uma folha.
"Vocês sabem quem eu sou? Eu sou a mulher do príncipe. Me provocar, vocês não têm medo de que o príncipe faça vocês se arrependerem?"
Essas palavras, em vez de dissuadi-los, só fizeram enfurecer os homens embriagados.
"O príncipe é o quê? Ahaha, se você não tivesse mencionado ele, talvez pudéssemos deixá-la ir. Mas ao trazê-lo à conversa, você nos irritou." Um dos homens disse enquanto estendia a mão para tocar o rosto de Luciana Almeida.
Luciana Almeida, imóvel, disse: "Vão embora. Meu marido está a caminho."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...