Roberta amaldiçoou sua morte solitária. Será que ela deveria apenas aceitar seu destino?
No grande hotel.
Leonardo Gomes chegou ao salão privado, abriu a porta e viu o presidente da Família Gomes e o assistente do presidente sentados lá dentro.
Ao ver Leonardo Gomes, Jonas Gomes franzia a testa, exalando arrogância. Por outro lado, o assistente levantou-se apressadamente, visivelmente nervoso.
"Finalmente decidiu nos encontrar, Grande Jovem Mestre?"
Leonardo Gomes sentou-se diante deles com arrogância, acendeu um cigarro habilmente e soprou um anel de fumaça, olhando para o assistente com um levantar de sobrancelhas: "Você queria algo comigo?"
O assistente, humilde e respeitoso, disse: "Grande Jovem Mestre, afinal, você é da Família Gomes. Ajudar a Família Gonçalves contra a Família Gomes, você não teme que a Família Gonçalves vire as costas para você no final?"
Leonardo Gomes olhou para Jonas Gomes, um sorriso zombeteiro surgindo em seus olhos frios: "A Família Gomes não fez o mesmo? Todo o império que eu lutei para construir para a Família Gomes, entregue nas mãos do filho ilegítimo dele com uma simples palavra, não foi?"
O assistente ficou sem palavras.
A expressão arrogante de Jonas Gomes finalmente começou a mostrar fissuras.
Com um suspiro leve, Jonas tentou apaziguar: "Leonardo, eu já estou velho, a Família Gomes mais cedo ou mais tarde será sua e de seu irmão. Não fique ressentido comigo, rancores entre pai e filho não duram uma noite. Se estiver disposto a voltar para a Família Gomes, estou disposto a lhe dar quinze por cento das ações."
"Grande Jovem Mestre, isso é muito mais do que você ganharia trabalhando para a Família Gonçalves. Não pense tanto no dinheiro," incentivou o assistente com um sorriso.
Leonardo Gomes jogou o cigarro ainda aceso no cinzeiro, olhando com desprezo: "Ele controla sessenta por cento das ações da Família Gomes e só me oferece quinze? Isso não é apenas um convite para eu voltar e trabalhar para o filho ilegítimo dele?"
O Leonardo Gomes de antes era alguém que valorizava muito sua imagem. Agora, ele parecia desprezar completamente isso.
Sem ter como contra-atacar, o assistente olhou implorante para Jonas Gomes.
Jonas, não podendo mais conter sua fúria, se levantou, explodindo: "Leonardo Gomes, você é demasiadamente ganancioso. O legado da Família Gomes vem de nossos ancestrais, e todos os descendentes da Família Gomes deveriam ter sua parte. Mas você deseja tudo para si. Isso é um delírio."
Leonardo Gomes, com os braços cruzados e uma expressão de desprezo, fixou o olhar em Jonas Gomes: "Se não fosse pelo dote de minha mãe e pelo meu apoio, Leonardo Gomes, o patrimônio da Família Gomes já teria sido desperdiçado por você. Agora, tem a audácia de querer que eu e minha mãe beneficiemos seu filho ilegítimo. Pois eu me recuso. Enquanto eu, Leonardo Gomes, viver, jamais permitirei que o legado da Família Gomes caia nas mãos desse bastardo."
"E quanto a mim? Afinal, sou seu pai biológico, não sou?"
"Aliar-se com a outra e causar a morte de minha mãe. Você acha que tem o direito de ser chamado de meu pai?" Leonardo Gomes disse, com o rosto torcido pela raiva.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...