Roberta sorriu e disse: "Irmã, estou ansiosa para ver isso."
De repente, ela tirou uma chave do bolso e a jogou na mesa de cabeceira: "Oh, esta é a chave da antiga casa da família Almeida, estou devolvendo para você."
Os olhos de Luciana Almeida se iluminaram: "Você faria algo tão gentil? Depois de todo o esforço para tirar a casa de mim, por que a devolveria voluntariamente?"
Roberta olhou para ela como se estivesse olhando para uma tola: "Quem disse que vou devolver a casa? Eu apenas troquei a fechadura por uma fechadura inteligente, daquelas com olho mágico. Esta chave não é mais necessária. Considere como uma lembrança."
O rosto de Luciana Almeida ficou verde de raiva.
"Roberta, você é tão malvada. Você manipulou para tirar a casa do meu pai, deixando meus pais sem um lugar para viver."
Roberta riu alegremente: "Irmã, você está me acusando injustamente. Foi você quem se recusou a cuidar do nosso pai doente, me deixando responsável por toda a vida dele. Meu pai se sente culpado, ele nunca foi bom comigo durante toda a sua vida, e agora que está velho, quer que eu cuide dele até o fim, então ele me deu a casa como compensação."
"Mas depois que você pegou a casa, você abandonou nosso pai..."
Roberta parecia ainda mais injustiçada: "Fui eu quem abandonou nosso pai? Irmã, foi claramente você que, depois de se casar com Leonardo Gomes e ficar um pouco orgulhosa, pensou que como Sra. Gomes, você poderia brilhar para sempre. Assim, você não queria ser vista como alguém que não cuida dos mais velhos e insistiu em levar nosso pai de volta."
Roberta brincava com suas unhas: "Quer você o queira, quer não, você faz o que lhe convém. Você é um camaleão, egoísta ao extremo. Mas você esqueceu, tudo que vai ao extremo se inverte, e quem está no auge está fadado a cair. Você ansiava por uma vida de riqueza, mas acabará na miséria. Você desejava o amor total de Leonardo Gomes, até o ponto de arriscar vidas por isso, mas no final, o amor de Leonardo Gomes também se afastará de você."
Roberta se levantou, como uma rainha, imponente: "Luciana Almeida, eu posso prever seu fim, que será abandonada por todos, morrendo sozinha e pobre. Até mesmo seu corpo poderá ser deixado ao relento, sem ninguém para reclamá-lo."
Luciana Almeida ficou tão assustada que seu rosto se tornou púrpura: "Não, eu sou a dama escolhida pelos céus, amada por meus pais e pelo meu marido. Eu nunca chegarei a tal ponto. Roberta, com que direito você me amaldiçoa?"
Roberta se inclinou para frente, diminuindo a distância entre elas, e disse: "Com que direito? Pelo direito da justiça divina, que nunca falha em retribuir."
Deixando essas palavras para trás, Roberta se foi.
Leonardo Gomes parou surpreso ao vê-la, e então seu celular tocou. Depois de atender a ligação, ele ignorou o estado claramente perturbado de Luciana Almeida: "Tenho outro compromisso esta noite, cuide de si mesma. Amanhã volto para te ver."
Leonardo Gomes saiu sem olhar para trás.
Luciana Almeida sentiu como se tivesse caído em um abismo gelado.
Nesse momento, ela não podia mais se enganar, pensando que Leonardo Gomes a mimaria incondicionalmente como em seus sonhos.
Ele estava claramente começando a se distanciar dela.
Luciana Almeida derramou lágrimas de dor.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...