Luciana Almeida foi levada ao hospital.
O médico disse que Luciana Almeida tinha uma alergia a manga, o que causou a recorrência de sua nefrite.
Luciana Almeida também deu um "agrado" ao médico, pedindo-lhe que sempre descrevesse sua condição de saúde de maneira mais grave na frente de Leonardo Gomes.
Toda vez que Leonardo Gomes ouvia sobre o sofrimento de Luciana Almeida, ele se ressentia ainda mais com Miranda Almeida.
Mas isso ainda não era suficiente; Luciana Almeida, no final, decidiu eliminar completamente o obstáculo entre ela e Leonardo Gomes.
Ela fingiu uma piora súbita de sua condição, fazendo com que o médico falsificasse um exame de sangue mostrando uma falta de plaquetas, necessitando de uma transfusão urgente.
A situação era urgente, Leonardo Gomes arrastou Miranda Almeida para o hospital.
Naquela época, Miranda Almeida estava apenas buscando sua filha na escola, quando foi arrastada por Leonardo Gomes ao hospital.
Infelizmente, Miranda Almeida sempre teve uma saúde frágil, com uma infecção fúngica em seu corpo, não sendo adequada para doar sangue.
A enfermeira, influenciada por Luciana Almeida, de repente disse: "A filha e a paciente também têm uma relação de parentesco, o tipo sanguíneo deve ser altamente compatível."
Leonardo Gomes, ansioso para salvar uma vida, nem sequer considerou que a enfermeira não tinha investigado a relação entre a criança e o paciente antes de fazer tal afirmação, o que claramente era suspeito.
Mas ele estava focado em salvar Luciana Almeida, então ele imediatamente permitiu que a enfermeira levasse a criança: "Teste o tipo sanguíneo dela agora mesmo."
Miranda Almeida ficou tremendo de raiva: "Leonardo Gomes, ela é tão pequena, você não pode deixá-la doar sangue."
"É apenas uma doação de sangue, não haverá riscos." Leonardo Gomes disse calmamente.
Miranda Almeida estava completamente fraca: "Leonardo Gomes, você está louco. Você está louco."
"Como você pode fazer isso com nossa filha..."
Ela parecia uma mulher constantemente murmurante, e Leonardo Gomes, enfurecido, subitamente agarrou sua garganta, questionando com raiva: "Isso é o que você deve à Lucy. Miranda Almeida, é você quem colocou a vida de Lucy em risco, você deve pagar por ela. Se não for você, será sua filha. O mundo sempre foi justo."
Miranda Almeida não conseguiu falar, mas seus olhos estavam cheios de lágrimas.
Nos últimos momentos de vida de Rosa, Miranda Almeida carregou Rosa até a Catedral Metropolitana Nossa Senhora Aparecida, onde ela se ajoelhou e subiu os três mil degraus, rezando fervorosamente.
"Santa Maria, a devota Miranda Almeida, está disposta a se transformar numa ponte de pedra, para ser pisoteada por milhões de pessoas. Ela não busca a felicidade nesta vida para Rosa, apenas deseja que, em sua próxima vida, Rosa possa nascer numa família cheia de felicidade e amor."
Foi assim que Rosa morreu nos braços de Miranda Almeida.
Antes de morrer, ela disse suas últimas palavras: "Mãe, na próxima vida, eu ainda vou te procurar, para que você seja novamente minha mãe. Mas, você definitivamente não pode escolher o mesmo pai."
"Deixe o papai ficar com a tia."
As lágrimas de Miranda Almeida secaram; ela não conseguia mais chorar.
Seu rosto estava distorcido de uma forma peculiar, parecendo extremamente bizarro. No entanto, essa visão era o suficiente para partir o coração de quem a visse.
Ela estava sofrendo demais.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...