Roberta falou essas palavras como se tivesse cumprido sua missão, finalmente ficando calma. Mas, de alguma forma, a sensação de vazio em seu coração retornou inexplicavelmente.
Ela tocou seu peito, achando tudo muito estranho. Ultimamente, ao enfrentar Roberto Gonçalves, por que surgiam esses sentimentos agridoces?
Ela pensou que sempre viu Roberto Gonçalves como parte da família. Agora, o pensamento de se separar dele naturalmente trazia tristeza. Confortando-se com essa ideia, seu humor melhorou bastante.
Roberto Gonçalves, com seus olhos negros penetrantes, tinha veias vermelhas vivas em seus olhos. Ele parecia um leão prestes a explodir em fúria...
Roberta se encolheu de medo.
Esse Roberto Gonçalves era exatamente como o temido Príncipe de Brasília que ela conheceu em uma vida passada.
Ela não sabia como acalmar sua ira.
Na verdade, ela não entendia o motivo dessa raiva súbita.
Ela murmurou com um ar de injustiça: "Eu só estava pensando no seu bem..."
Roberto Gonçalves suspirou profundamente.
"Roberta, partir sem se despedir é uma atitude terrível", disse ele com a voz fria.
Roberta olhou para ele confusa. Ela sempre foi carente de amor desde criança, até mesmo fugir de casa por uma semana não chamava a atenção de ninguém. Ela realmente não entendia o quão profundo era o trauma que sua partida causou em Roberto Gonçalves.
A porta do elevador se abriu, e Renata Lopes apareceu furiosa: "Robertinho, por que você me trancou lá dentro?"
Roberto Gonçalves saiu do elevador, levando Renata Lopes consigo.
Roberta permaneceu parada, perdida em seus pensamentos.
De volta à família Almeida.
Até uma criança poderia deduzir que a rápida libertação da Sra. Gomes só poderia ter sido obra de Roberto Gonçalves.
Será que ele realmente ajudou Renata Lopes, realizando seu desejo?
Sra. Gomes, ofegante e com dificuldade para respirar, segurava seu peito, dizendo: "Agora que você tem uma esposa, esqueceu da sua mãe."
Leonardo Gomes apressou-se em ajudá-la: "Mãe, se eu não cuidasse de você, você não teria saído. Você não faz ideia de quanto tempo implorei a Roberto Gonçalves por você... até fui pedir ajuda a Renata Lopes. Roberto Gonçalves concordou em emitir a carta de perdão apenas por consideração a Renata Lopes."
Luciana Almeida viu Roberta se aproximando e, com um tom irônico, disse: "Roberta, ouvi dizer que você e o Sr. Roberto estão por um fio? E que hoje você ainda conseguiu deixá-lo irritado?"
"Quem te disse isso?" Roberta sentiu que ter discutido com Roberto Gonçalves era apenas uma briga normal, de onde tiraram que estava tudo acabado entre eles?
O queixo de Luciana Almeida apontava na direção da Sra. Gomes, e com uma pitada de exagero, ela comentou: "Está vendo? Ela é a prova."
Ela acrescentou, maliciosamente: "Roberto Gonçalves, sabendo muito bem que você e toda a família Gomes não se dão bem, ainda assim, por causa de Renata Lopes, ele providenciou uma carta de reconciliação para ela."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...