Leonardo Gomes saiu da sala de festas, seu objetivo inicial era encontrar Luciana Almeida para, de alguma forma, consolar seu coração ferido. No entanto, enquanto navegava pelo complexo labirinto de construções da família Gomes, ele viu Jonas Gomes e seu assistente conversando num gazebo, e isso fez com que mudasse seus planos.
Ele se aproximou do gazebo silenciosamente, escondendo-se atrás de um denso arbusto. Escutou Jonas Gomes dizer ao assistente: "As pessoas que vieram ao banquete de hoje são todas parceiras importantes, intimamente ligadas ao futuro econômico do Grupo Família Gomes. Vá e lembre Sérgio de tratar bem todos os convidados. Estou pavimentando o caminho para ele assumir o controle da Família Gomes no futuro."
O assistente respondeu: "Presidente, enviamos apenas trinta convites para o evento. Mas, a contagem na entrada revelou a presença de trinta e um grupos de convidados. Provavelmente, um dos convites foi utilizado duas vezes."
Jonas Gomes franziu a testa: "Conseguiu rastrear os movimentos do Leonardo Gomes?"
"Não," respondeu o assistente.
"Veja bem, se o convidado extra não for o Leonardo Gomes, não precisamos nos preocupar com ele."
"Entendido."
O coração de Leonardo Gomes se encheu de uma amargura indescritível ao perceber a diferença de tratamento; Jonas Gomes referia-se a Sérgio Gomes pelo primeiro nome, enquanto ele era chamado pelo nome completo. Essa distinção quase visceral revelava a proximidade e distância nas relações familiares.
Além disso, a maneira como Jonas Gomes se expressava deixava claro seu completo desinteresse por Leonardo Gomes, fazendo-o enfrentar a dura realidade de que havia se tornado um pária aos olhos de seu próprio pai.
Apenas alguns dias atrás, Jonas Gomes havia afirmado que Sérgio Gomes estava apenas substituindo-o temporariamente nos negócios da Família Gomes. Era evidente que isso não passava de uma mentira.
Traído por seu próprio pai, a tristeza e a raiva quase fizeram Leonardo Gomes perder o equilíbrio, correndo o risco de revelar sua presença.
Após a saída do assistente, Leonardo Gomes saiu cambaleando dos arbustos.
Jonas Gomes, ao vê-lo, ficou perplexo.
"Leonardo, o que está fazendo aqui?" Em seu rosto, uma mistura de pânico e esperança, desejando que Leonardo Gomes não tivesse escutado sua conversa com o assistente.
Apesar de ter sido afastado do núcleo de poder da Família Gomes, Leonardo havia passado tempo suficiente na presidência do grupo para conhecer intimamente seu funcionamento. Se ele decidisse agir contra a empresa, a Família Gomes enfrentaria sérios problemas.
Jonas Gomes receava que Sérgio Gomes não suportasse a pressão.
"O que você quer?" perguntou Jonas Gomes.
Leonardo Gomes tremeu: "O que eu posso querer? Claro que recuperar o que é meu."
Jonas Gomes gritou furioso: "O que é seu? Tudo que a Família Gomes possui foi deixado pelos nossos antepassados, não há nada que seja exclusivamente seu."
Leonardo Gomes sentiu um frio cortante no coração.
"Assim que me formei na universidade, comecei a ajudar você. Durante oito anos, sob a minha gestão, a Família Gomes subiu da sétima posição para estar entre os dois primeiros no nosso setor. E você ainda diz que na Família Gomes não há nada que seja meu?"
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...