"Ah?"
A mulher soltou um grito de agonia. "Ah, você ousa me bater? Você está acabado? Deixe-me dizer, eu sou do grupo Titãs..."
Roberta interrompeu seu lamento, chamando-a pelo nome: "Senhorita Marta Castro, certo? Seu irmão veio me procurar há dois dias, pedindo para fazer negócios comigo, sabia? Você tem ideia de quão humilde ele estava? Eu, com compaixão, finalmente concordei em cooperar. Tsc, tsc, tsc, vendo sua inteligência, agora até duvido se seu irmão é tão tolo quanto você? Usada como marionete, e ainda parece feliz com isso?"
Senhorita Marta Castro cobriu a ferida, olhando com olhos incrédulos. "Você conhece meu irmão?"
Roberta lançou um olhar sobre a multidão, acenando para Natan Castro, que estava visivelmente desconfortável: "Sr. Castro, você não vai sair para defender sua irmã?"
Natan Castro olhou para a irmã com desdém e sorriu para Roberta: "Senhorita Roberta, minha irmã sempre foi impulsiva. Hoje, você me fez um favor ao discipliná-la. Estou mais do que agradecido."
Marta Castro caiu em prantos.
Natan Castro repreendeu: "Por que está chorando? Quer se envergonhar ainda mais?"
Marta Castro segurou o choro..
Todos pensaram que Roberta tinha mirado no alvo errado e que o espetáculo estava prestes a acabar, mas, contra todas as expectativas, Roberta se aproximou de Luciana Almeida, como se o verdadeiro espetáculo estivesse apenas começando.
"Irmã, fui eu que seduzi seu namorado, ou foi seu namorado que tentou me raptar, uma menor de idade, para te salvar? Você pode dizer a verdade para todos agora?"
Luciana Almeida não esperava essa reviravolta e de repente se viu no centro das atenções.
"Essa situação... eu realmente não sei muito bem..." Ela murmurou, evasiva.
Roberta levantou um pen drive: "Luciana Almeida, vou te dar mais uma chance. Se você não falar a verdade, vou deixar todos verem o que tem neste pen drive."
Luciana Almeida ficou visivelmente perturbada: "Roberta, hoje é a festa de aniversário do Sr. Mateus, por que você tem que estragar o momento?"
Roberta sorriu alegremente: "Com você como meu apoio, como eu poderia não ser?"
"Parece que no futuro vou precisar tornar meus ombros ainda mais fortes. Assim eu posso te oferecer toda a segurança que você precisa."
Roberta riu ainda mais feliz.
Contra os inimigos, é preciso ser mais implacável do que eles. Esta é a verdade que ela aprendeu em sua vida passada.
Quem é bom, acaba sendo explorado; quem é manso, acaba sendo montado.
As mulheres ao redor não ousaram mais insultar Roberta, finalmente percebendo que tanto ela própria quanto Roberto Gonçalves eram pessoas que elas não podiam se dar ao luxo de ofender.
E assim, como aves espantadas, elas se dispersaram.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...