Roberto Gonçalves disse: "A riqueza, eu posso conquistar por mim mesmo. A esposa que procuro não pode gostar apenas do meu brilho. Ela definitivamente também deve amar os meus piores momentos."
Roberta, porém, estava muito certa ao dizer: "Rob, você nunca terá momentos ruins."
Anos depois, Roberto Gonçalves estaria no topo da pirâmide, tornando-se uma existência admirada por todos. Como alguém assim poderia ter momentos ruins?
Roberto Gonçalves olhou profundamente para Roberta, seus olhos profundamente expressivos.
"Rô, na verdade, eu já passei por momentos ruins."
Roberta olhou para ele, surpresa. Os olhos do jovem brilhavam como estrelas, intocados pela poeira do mundo. Roberta sorriu e disse: "Rob, todo mundo tem seus momentos ruins."
Ela acreditava que Roberto Gonçalves era jovem demais para entender verdadeiramente a dor. Mas no segundo seguinte, a voz de Roberto Gonçalves tornou-se incrivelmente sombria: "Muito ruins, muito ruins."
Sua expressão foi instantaneamente preenchida por solidão e desolação. O coração de Roberta parecia ter sido perfurado por algo, a dor se espalhando por cada canto do seu corpo.
Ela de repente estendeu a mão e segurou a de Roberto Gonçalves: "Rob, já passou."
"Maninha, Leonardo Gomes e Luciana Almeida podem se tornar parte do seu passado?" Sua voz era leve.
Roberta olhou para ele, chocada... A dor que Leonardo Gomes e Luciana Almeida causaram foi profunda, levando a sua dignidade, enganando-a e até mesmo conspirando contra a vida de sua filha amada, levando-a ao ponto de tentativa de suicídio. Eles tinham uma inimizade profunda.
Na sua tenra idade, que tipo de inimizade Roberto Gonçalves poderia ter que fosse insuperável como a dela? Ou será que ele era intrinsecamente vingativo?
Roberto Gonçalves pediu ajuda de forma tão humilde que Roberta não tinha como recusar. Ela murmurou para si mesma: "Blogueira de moda, hein?"
Então pegou sua bolsa e seguiu Roberto Gonçalves para fora do carro. Os dois entraram no clube, um após o outro.
O atendente do clube, ao ver Roberto Gonçalves, tratou-o com grande respeito: "Jovem mestre, o quarto já está preparado para você."
Roberto Gonçalves acenou com a cabeça: "Sem minha permissão, não há necessidade de nos interromper."
O garçom concordava vigorosamente: “Sim, sim, sim.”
Roberta olhava para Roberto Gonçalves, cuja presença era agora tão imponente, sem saber exatamente quando ele havia se tornado tão intimidador. Naquele momento, ela não pôde deixar de se maravilhar: esse menino realmente havia crescido.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...