Roberta estava confusa: "Rob, hoje você tem um encontro. Deixa o trabalho comigo que eu cuido."
"O trabalho é importante. Assim que visitarmos o vovô, sairemos imediatamente," respondeu Roberto Gonçalves de maneira séria.
Roberta lançou um olhar para o estranho traje dele. Seja para um encontro ou para uma reunião de negócios, ele deveria se preocupar com a aparência.
Ainda confusa, no momento seguinte, Roberto Gonçalves a arrastou para o salão, fazendo dela uma ferramenta.
"Vovô, eu e a Roberta viemos te visitar." Ele segurou a cabeça de Roberta, e juntos se curvaram em reverência ao Sr. Paulo Gonçalves.
Sr. Paulo Gonçalves não ficou feliz ao ver Roberta.
Mas sendo um velho astuto, ele desviou habilmente, explicando a relação entre Roberta e Roberto Gonçalves para a família Lopes: "Assistente Almeida, o Roberto já é adulto, eventualmente você terá que deixá-lo enfrentar o mundo por conta própria. Não precisa segui-lo o tempo todo."
Roberta logo entendeu a situação. Ela rapidamente tentou se desvincular de Roberto Gonçalves: "Sr. Paulo Gonçalves, eu vim buscar o Sr. Roberto para o trabalho."
O Sr. Paulo Gonçalves sorriu.
Mas, quando ele viu o traje peculiar de Roberto Gonçalves, seu sorriso desapareceu.
"Roberto, o que você está fazendo?"
Roberto Gonçalves fingiu confusão: "Vovô, eu me arrumei por um bom tempo hoje, como estou? Não pareço muito másculo?"
Sr. Paulo Gonçalves cobriu os olhos.
"Você realmente complicou as coisas."
A Srta. Lopes, observando Roberto Gonçalves, apenas balançava a cabeça.
"Vovô Paulo, você não disse que o Robertinho era charmoso e talentoso? Por que o Robertinho que eu vejo... é tão comum?"
Sr. Paulo Gonçalves teve que acenar para eles saírem.
Quando Roberto Gonçalves sentou-se no carro de Roberta, ele mal podia esperar para pedir algo emprestado: "Mana, cadê seu estojo de maquiagem? Me empresta um pouco."
Roberta olhou para ele com curiosidade e jogou seu volumoso estojo de maquiagem.
Roberto Gonçalves abriu o estojo, encontrou o óleo demaquilante, despejou uma boa quantidade na palma da mão com certa brutalidade e, em seguida, esfregou as mãos e começou a esfregar vigorosamente o rosto.
Roberta, observando-o atônita, ficou certa de uma coisa: "Você está fazendo isso de propósito para se desfigurar."
Roberto Gonçalves não se fez de rogado: "Eu só queria testar se a outra pessoa é superficial. E agora eu tenho a minha resposta. Essa Srta. Lopes é realmente superficial."
Roberta tentou aconselhá-lo com paciência: "Rob, o início de um amor muitas vezes vem de amor à primeira vista. Todos gostam de coisas bonitas, não há nada de errado nisso."
E acrescentou: "E a Srta. Lopes não é apenas bonita, mas também alegre e vem de uma família muito influente. Se vocês dois ficarem juntos, seu futuro certamente será mais tranquilo."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...