Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 231

Ela caminhou diretamente para a sala de estar espaçosa, sentando-se no sofá com uma postura relaxada e cruzando as pernas de forma desinibida, exibindo uma selvageria charmosa que parecia impossível de ser contida. Sua atitude relaxada era como se ela já considerasse aquela mansão como sua própria casa.

Ela também pegou a xícara de café que estava sobre a mesa de centro. Era uma das xícaras de casal idênticas de Leonardo Gomes e Luciana Almeida. Roberta franziu a testa com desgosto e a jogou no lixo.

Sua ação enfureceu Luciana Almeida, que gritou com Roberta: "Roberta, quem você pensa que é para jogar fora as nossas coisas?"

Roberta olhou para ela com desprezo, sua presença dominante fazendo com que parecesse mais a irmã mais velha, enquanto Luciana Almeida parecia a mais nova: “Eu dei a vocês uma semana para se mudarem. Vocês que não valorizaram o tempo. Agora, o prazo de entrega da casa acabou, e tudo aqui dentro me pertence. Posso fazer o que quiser."

Dizendo isso, como se ainda não estivesse satisfeita, Roberta também jogou um porta-retratos que estava sobre a mesa no chão. O quadro se quebrou com um estrondo, virando cacos.

Ela então ordenou para Mariana Guedes: "Destrói todas estas pinturas nas paredes." Após dizer isso, ela retirou um martelo da gaveta e o entregou a Mariana Guedes.

Mariana Guedes ergueu o martelo e começou a atacar as molduras das pinturas.

Ela parecia possuída por um espírito destrutivo, o som dos objetos quebrando a excitava: “Eu destruo, eu destruo..."

Leonardo Gomes ficou pálido.

Luciana Almeida correu até lá: "Roberta, você enlouqueceu. Essas pinturas são muito valiosas. Você sabe disso, não sabe?"

Roberta brincava com suas unhas perfeitamente manicuradas com desprezo: "São apenas algumas pinturas de Candido Portinari. Eu nem ligo para elas. Se você gostar, ajoelhe-se, bata a cabeça no chão e diga algumas palavras bonitas que eu talvez te dê."

Luciana Almeida ficou vermelha de raiva: “Você..."

"Leonardo Gomes, então espere seu pai vir te ajudar."

Leonardo Gomes percebeu o sarcasmo em sua expressão.

Roberta pegou o martelo das mãos de Mariana Guedes e começou a destruir os móveis da mansão, tudo que podia ser quebrado foi quebrado.

Essa mansão, na verdade, era a casa de casamento dela com Leonardo Gomes.

No entanto, ela se sentia constrangida aqui, sem ter um quarto só seu, muito menos um closet ou um armário de joias próprio. Sempre que havia visitas na casa, ela tinha que ceder seu espaço aos convidados ilustres e se acomodar no quarto da babá. Todas as roupas de marca e joias estavam trancadas. Se quisesse usar algo, tinha que pedir permissão ao assistente de Leonardo Gomes. E seus pertences pessoais? Eram guardados junto com os das empregadas domésticas em um armário comum.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia