Luciana Almeida nunca tinha visto Leonardo Gomes tão abatido, como se um favorito dos céus tivesse caído das nuvens, estatelando-se ao chão como um boneco de madeira espatifado, completamente sem vida.
"Leonardo, o que vai ser da sua empresa?" Luciana Almeida perguntou, preocupada.
Leonardo Gomes, que outrora dominava as mesas de negócios com tanta vivacidade, agora estava desolado: “Se Miranda Almeida não se retirar dessa disputa, é muito provável que eu acabe derrotado."
O rosto de Luciana Almeida empalideceu num instante.
Se Leonardo Gomes perdesse, isso significaria que o seu amor também estaria condenado ao fracasso.
Ela jamais imaginou que a antes insignificante Miranda Almeida um dia se tornaria uma ameaça tão grande.
Luciana Almeida e Leonardo Gomes provavelmente estavam cheios de preocupações, permanecendo em silêncio o caminho todo.
Ao chegar na casa da família Almeida, os dois amantes sequer se lembraram de desejar boa noite um ao outro. Luciana Almeida, como que perdida em pensamentos, entrou em casa desanimada.
Quando ela finalmente se recuperou e estava pronta para desejar a Leonardo Gomes uma boa noite, o carro dele já havia partido, deixando atrás apenas poeira.
Sua feição se tornou ainda mais pálida.
A negligência de Leonardo Gomes a deixou insegura.
"Papai." Luciana Almeida, ao ver Sr. Almeida, começou a choramingar: “Você tem que controlar Miranda Almeida, ela está se opondo ao Leonardo."
Sr. Almeida sorriu: "Achava que era algo sério. Essa garota, o que ela pode fazer? Leonardo é um verdadeiro príncipe, por que temeria tal formiga?"
Mariana Guedes, atenciosamente, colocou compressas quentes em seus olhos: "Irmã, você tem forçado demais a vista trabalhando até tarde. De agora em diante, você precisa descansar mais."
Roberta deu uma leve cutucada na testa de Mariana Guedes, com um tom carinhoso e indulgente, disse: "Você é tão jovem, por que fala tanto quanto uma velhinha?"
Mariana Guedes sorriu travessamente e respondeu: "Irmã, pelo que você diz, será que o Sr. Roberto é um ancião preocupado?"
Roberta mostrou uma expressão de confusão.
Então, Mariana Guedes riu e explicou: "O Sr. Roberto acabou de atingir a maioridade, mas passa o tempo todo com uma cara séria, sempre nos dando conselhos. Ele me adverte sobre cuidar de você: o café da manhã deve ser variado, porque você é muito magra e precisa engordar um pouco. O almoço deve ser na hora certa, já que você tem estômago frágil. E à noite, nada de cafeína, para não prejudicar seu sono..."
Roberta, que nunca tinha percebido as minuciosas admoestações de Roberto Gonçalves como algo além de sua usual reserva e frieza, sentiu-se como se tivesse sido iluminada, ao ouvir as palavras de Mariana Guedes.
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...