O Sr. Jaime surpreendeu a todos ao trazer Leonardo Gomes para casa.
"Amor, onde está meu querido neto?"
A matriarca estava sentada no sofá da sala, soltando um resmungo frio pelo nariz, claramente insatisfeita com o retorno tardio dele.
"Então você lembra que tem um neto? Ele veio, ficou sentado aqui por horas, conversando comigo, uma velha sem graça, e depois partiu aborrecido."
O Sr. Jaime sentiu-se desapontado: "Esse garoto não poderia ter me esperado."
Ele tentou apaziguar a matriarca com um sorriso: "Minha senhora, fui detido por alguns assuntos oficiais, me atrasei. Não acontecerá novamente."
A matriarca olhou para Leonardo Gomes. Afinal, ele era filho de um amigo da família, então ela o tratou com cortesia: "Leonardo, seja bem-vindo, fique à vontade."
Assim que Leonardo Gomes se sentou, uma empregada lhe serviu um chá de qualidade. Ao provar o chá, seu semblante se suavizou. Com tal recepção de honra, ele tinha esperanças de que Dona Cintia não tornaria seu pedido difícil.
Leonardo Gomes foi direto ao ponto: "Tia, venho pedir o arrendamento do prédio comercial da família Serra, situado no coração de Brasília. Será que a senhora poderia me conceder essa oportunidade?"
A expressão da matriarca permaneceu inalterada, mas por dentro, ela estava aliviada. A sorte estava do seu lado, pois Roberta havia chegado primeiro. Se ela tivesse concordado com a família Gomes, Roberta perderia a oportunidade, o que deixaria Rob desapontado.
O Sr. Jaime, ignorante dos planos de Dona Cintia, assumiu a responsabilidade: "Leonardo, seu pai é um grande amigo meu, e nós o vimos crescer. Por essa amizade, tenha certeza, o que você pedir, nós faremos..."
O Sr. Jaime, surpreso, questionou: "Desde quando o Roberto se interessa por algo além de robôs inteligentes?"
Ela sussurrou algo em seu ouvido que o deixou boquiaberto.
"Como esse rapaz se interessou tão cedo assim?"
Recuperando-se do choque, o Sr. Jaime pegou entusiasmado o portfólio, admirando os designs, embora não entendesse nada de moda. Mas ainda assim, fingiu apreciação: "Muito bem, muito bem. Meu precioso neto tem mesmo um bom gosto."
Então, um pouco envergonhado, voltou-se para Leonardo Gomes: "Meu jovem, eu realmente gostaria de colaborar com você. Mas sabe como é, esse é o primeiro pedido que meu neto me faz após tanto tempo. Sou um homem que protege os meus. Portanto, lamento, mas não poderemos colaborar."
Comentários
Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia
Estória muito boa, porém atualização q é difícil...