Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 139

No dia seguinte, Leonardo Gomes chegou cedo à repartição de registro civil, mas esperou em vão, pois Miranda Almeida não apareceu.

Seu assistente e motorista, ao lado, conjecturou: "Senhor, a meu ver, a senhora não quer realmente se divorciar. Ela apenas queria chamar sua atenção com o divórcio, mas não esperava que o senhor concordasse, então agora ela se escondeu."

Leonardo Gomes tinha um olhar sombrio. Até ele estava começando a não entender Miranda Almeida. Ela que insistiu no divórcio e agora é ela quem não aparece para formalizar? Qual era a intenção dela?

Leonardo Gomes não viu Miranda Almeida chegar, mas Luciana Almeida apareceu. Luciana Almeida, em pânico, desceu de um táxi e correu até ele: "Leonardo, não espere mais. Miranda Almeida não virá..."

Leonardo Gomes sorriu ironicamente: "Miranda Almeida, você ousa me fazer de bobo?"

Ele ordenou furiosamente ao assistente: "Mande alguém buscar Miranda Almeida imediatamente. Hoje, vou me divorciar."

"Sim," respondeu o assistente, firme.

Leonardo Gomes não percebeu o olhar perturbado de Luciana Almeida. Após o assistente partir, Luciana revelou apressadamente: "Leonardo, Mirandinha está adiando o divórcio porque descobriu algo sobre nós..."

Leonardo Gomes ficou imediatamente sombrio. Ele tinha sido tão cuidadoso ao longo dos anos, nunca ultrapassando os limites com Luciana Almeida, temendo arruinar sua reputação e prejudicar seu futuro brilhante.

Mas, há um mês, em um momento de raiva contra Miranda Almeida, ele bebeu demais e, num momento de paixão com Luciana Almeida, cometeu um deslize, deixando provas de sua infidelidade durante o casamento.

Luciana Almeida tinha saúde frágil, e Leonardo Gomes não queria que ela sofresse as dores da maternidade. No entanto, Luciana Almeida implorou, chorando para que ele mantivesse o bebê, e o médico disse que seria difícil para Luciana Almeida engravidar novamente se fizesse um aborto, então Leonardo Gomes concordou em manter a criança.

Leonardo Gomes, desesperado, disse: "Falar sobre isso agora é inútil. Precisamos calar a boca de Miranda Almeida."

Luciana Almeida falou: "Ela quer que eu devolva incondicionalmente os bens que você me deu durante nosso noivado."

Leonardo Gomes, como se ouvisse uma história absurda, respondeu: "Ela realmente pensa grande. Esses bens são meus, dou para quem eu quiser, por que eu deveria devolvê-los a ela?"

Luciana Almeida, com uma expressão preocupada, contou: "Ela disse que casar com você não lhe trouxe nenhum benefício, pelo contrário, ela perdeu um rim. Se não conseguirmos acalmar a sua indignação, ela vai impedir o nosso divórcio, fazendo com que nosso filho seja considerado ilegítimo."

Leonardo Gomes nunca havia sido tão manipulado antes, ficando furioso a ponto de seu rosto pálido se encher de raiva. Mas, ele amava Luciana Almeida demais, valorizando ainda mais o filho de ambos, e acabou escolhendo ceder.

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia