Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia romance Capítulo 137

Era uma pena que ela tivesse nascido no inferno, sem o direito de entrar no céu.

Miranda Almeida levantou a mão e bateu na porta, e a governanta chegou tarde: "Quem é a essa hora da noite?"

Quando abriu a porta e viu Miranda Almeida, sua expressão era de surpresa. "Senhorita Miranda, o que a traz aqui?"

Miranda Almeida a empurrou de lado e entrou. "Esta é a minha casa, por que eu não poderia vir?"

A governanta ficou sem palavras. Rapidamente buscando apoio, não demorou muito para Luciana Almeida descer as escadas graciosamente. "Mirandinha, o que te fez decidir voltar para casa agora?" Luciana Almeida parecia estar em ótimo humor, com o rosto radiante, sem nenhum sinal de estar afetada pelos escândalos na internet.

O olhar de Miranda Almeida foi diretamente para o ventre de Luciana Almeida, que, apesar de plano, Miranda sabia que abrigava uma criança. E era o filho do seu marido.

"Eu vou me divorciar de Leonardo Gomes, e então não terei para onde ir. Você se importaria se eu ficasse aqui por um tempo?"

"Não pode ser." Luciana Almeida quase gritou sem hesitar.

Miranda Almeida, insatisfeita, disse: "Eu também sou uma filha da família Almeida, por que não posso morar aqui se você pode?"

Luciana Almeida, visivelmente perturbada, respondeu: "Você sabe, pai não gosta de você. Se você forçar a sua estadia aqui, ele certamente ficará doente de raiva."

Miranda Almeida, franzindo a testa, fingiu angústia: "Então, o que eu faço? Se eu não tiver um lugar para morar, vou ter que cancelar o divórcio."

Luciana Almeida empalideceu, agarrando ansiosamente a mão de Miranda: "Você não estava ansiosa pelo divórcio com Leonardo? Ele finalmente concordou, se você desistir agora, talvez não seja tão fácil se divorciar no futuro."

Miranda Almeida olhava para ela como se assistisse a um espetáculo: "Irmã, você está tão ansiosa para tomar o meu lugar assim?"

Luciana Almeida, com uma voz trêmula: "Mirandinha, tudo que eu faço é para o seu bem. Você disse que, para forçar o divórcio, não hesitou em manchar a reputação de Leonardo. A família Gomes provavelmente te odeia profundamente agora. Se você não se divorciar, você acha que a família Gomes vai te acolher?"

Ela até acrescentou, tentando parecer inocente: "O que o seu divórcio tem a ver com a minha ascensão?"

Miranda Almeida disse: "Não se preocupe, eu com certeza vou me divorciar de Leonardo Gomes."

Miranda Almeida não respondeu. Ela tinha todas as evidências das transferências de patrimônio feitas por Leonardo Gomes durante o casamento.

Luciana Almeida perguntou com timidez: "Miranda, qual é realmente o motivo da sua visita à família Almeida hoje?"

Miranda Almeida olhou para ela com ironia: "Eu só queria verificar quanto resta do nosso afeto de irmãs."

Nos olhos de Luciana Almeida surgiu um traço de vergonha. Miranda Almeida doou um rim para ela, mas quando Miranda se divorciou, Luciana se recusou a oferecer-lhe um lugar para ficar. Claramente, ela não tinha mais nenhum lugar no coração de Miranda.

"Miranda, se você quiser voltar a morar aqui, não é impossível..." ela tentou consertar a situação, "mas você precisa mudar seu temperamento e se dar bem conosco."

Miranda Almeida olhou para ela como se estivesse ouvindo uma piada: "Luciana Almeida, você realmente acha que eu quero voltar a morar aqui?"

Luciana Almeida a olhou, confusa.

Miranda Almeida então lançou a bomba: "Dado o seu 'bom comportamento' esta noite, decidi fazer um esforço e continuar tentando neste casamento por dez meses com Leonardo Gomes."

Histórico de leitura

No history.

Comentários

Os comentários dos leitores sobre o romance: Se a Memória me Trai com Você, Escolho a Amnésia